segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ACEITAR O COMUM É MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA!

Mediocridade é a Disposição em Aceitar o Comum, Pois Não Se Está Disposto a Lutar Pelo Extraordinário

"Amazias, filho de Joás, rei de Judá, começou a reinar. Ele tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Ele fez o que o Senhor aprova, mas não como Davi, seu predecessor. Em tudo seguiu o exemplo do seu pai Joás. Mas os altares não foram derrubados; o povo continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles" (2 Reis 14:1-4 NVI).

Toda mulher tem essa certeza – ou que você está, ou você não está. A gravidez não é um meio-processo. É impossível estar "quase" grávida. Ou você está, ou você não está. Um exemplo natural para todos nós é que, quando Deus cria a vida, Ele nunca o faz pela metade. Quantos de nós nos lembramos do rei Amazias? Nem todos, certo? Mas quem se lembra do rei Davi? Praticamente todo mundo, até mesmo aqueles que não são crentes.

Davi primou pelo extraordinário, porém Amazias aceitava o comum, fazendo as coisas pela metade. Repare que Amazias não estava desagradando a Deus. As Escrituras dizem que ele fez o que era agradável aos olhos do Senhor, o que significa que ele deve ter tido certo grau de integridade e bondade. No entanto, ele não fez o que era necessário a fim de realizar grandes coisas, como seu ancestral Davi.

Mediocridade não quer dizer que vivemos uma vida, preguiçosa e inútil. Não. Mediocridade significa apenas que deixamos escapar algumas coisas por entre os dedos de uma mão, enquanto seguramos outras coisas com a outra mão, fazendo um enorme ato de equilíbrio.

Eu gostaria de poder dizer que Deus entende esse tipo de esforço, mas isso simplesmente não é verdade. Deus nos deu a Sua graça para que sejamos capazes de nos tornarmos pessoas extraordinárias, indo até o fim em todas as áreas de nossas vidas.

Faça a seguinte pergunta a si mesmo: Que áreas da minha vida tenho deixado a mediocridade entrar? Embora pareça ser difícil, à primeira vista, primar pelo extraordinário, no entanto, essa é a única maneira de causar um impacto duradouro em seu próprio mundo.

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai celeste, eu Te agradeço por me capacitar a primar e decidir-me pelo extraordinário a fim de que Tu sejas glorificado através de minha vida. Sou grato pelos dons e habilidades, em Nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: