quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PROSSEGUINDO, APESAR DA DECEPÇÃO

Cada Passo Dado na Direção Certa, Você Deixa Para Trás Realizações, Apesar das Decepções que Poderá Encontrar.

"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:12-13 NVI).

O lendário zagueiro de linha, do Minnesota Viking, Jim Marshall é famoso por grandes realizações, dentro e fora dos campos do futebol americano. Mas existe outra coisa pela qual ele se tornou famoso e que, provavelmente, ele gostaria de esquecer. Dentre muitas de suas realizações, Jim será sempre lembrado por recuperar a bola e sair correndo 90 jardas na direção errada! O touchdown na direção errada de Jim ilustra um ponto importante para todos nós.

Você pode estar correndo bem. Você pode estar correndo com dificuldades. Mas, você nunca estará na estrada da vitória a menos que esteja correndo na direção certa.

Era isso que Paulo, o apóstolo, queria dizer quando escreveu: "Eu prossigo para o alvo. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: e é que, esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:12-14 NVI).

Algumas pessoas nunca vencem na vida porque elas falham em prosseguir. Outras nunca provam o sabor do sucesso porque seus esforços foram orientados para direção errada. O apóstolo Paulo, um dos homens que mais influenciou o mundo cristão do primeiro século, ao escrever sobre o seu sucesso, disse: "Eu prossigo em direção ao alvo..." (Filipenses 3:14).

Minha Confissão Hoje:
Oh, meu Pai Celeste, graças te dou por me ajudar a caminhar na direção certa, a despeito das nebulosidades da vida, das incertezas do caminho, das confusões ao redor. Posso todas as coisas, em Cristo que me fortalece. Agradeço-te, meu Pai, em Nome de Jesus.

Nenhum comentário: