sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

POR QUE AS CASAS CAEM?


Como Você Constrói Sua Vida Determinará a Solidez e a Permanência de Sua Edificação

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". (Mateus 7:24-27 NVI).

Recentemente na cidade de São Paulo, três vigas de concreto e ferro, de 40 metros de altura, 85 toneladas e cerca de 2 metros de largura, de um anel viário em construção no entorno da Grande São Paulo, vieram abaixo, destruindo três carros e deixando três pessoas feridas. As cogitações preliminares são que os produtos usados para a fabricação das vigas eram de má qualidade ou em quantidades inadequadas para tal grandiosa obra.

Dias depois passei pelo local da tragédia, dirigindo-me para a cidade de Itapecerica da Serra e, mesmo já ter sido limpa, ainda dava pra ver o rastro de destruição!

Esse incidente levou-me a pensar no tipo de "produto" que usamos para edificar nossas vidas. Imaginei em como a vida é curta demais para brincarmos de edificá-la. Parece que era ontem que tínhamos 15 anos de idade! Hoje, já mais velhos olhamos para trás, e o que vemos? Um rastro de destruição? Ou edificações sólidas?

São os tipos de "coisas" que você traz para dentro de sua vida que vão solidificá-la ou desmoroná-la. Como você a edifica e do quê você a edifica são de extrema importância para que não venha abaixo no meio da construção.

Pense nisso: Como você está edificando sua carreira, seu casamento, seus relacionamentos? A análise e a resposta dessas perguntas, lhe indicarão se sua "construção" vai desmoronar ou se solidificar.

Minha Confissão Hoje:
Pai Celeste, meu Deus, sou grato por me dar os "ingredientes" necessários para edificar minha vida, tendo o Teu Livro, a Bíblia Sagrada, como meu guia. Obrigado por Cristo ser a Rocha sobre onde edifico minha existência.

Nenhum comentário: