quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PERTENCENDO À LINHAGEM SUPERIOR


A Família na Qual Você Re-Nasceu é de Uma Linhagem que Possui Implicações Divinas

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17 NVI).

Existe uma história na África que ouvi muitas vezes. Conta-se que um filhote de leões foi encontrado por caçadores em plena selva, perdido de seus pais. Os caçadores resolveram levá-lo e, por ser tão pequeno, colocaram-no para viver com o rebanho de ovelhas. Os meses se passaram e o pequeno leão acostumou-se a viver na companhia daqueles inofensivos animais. Em dados momentos, quando o rebanho ia a tomar água no rio que cortava a fazenda, enquanto bebiam, do outro lado surgiam alguns leões e quando isso acontecia, as ovelhas e o leão-ovelha, vou chamá-lo assim, saiam correndo fugindo daqueles leões. Isso aconteceu durante meses seguidos.

Mas um dia pela manhã, quando o leão-ovelha e as outras ovelhas bebiam do rio, ele viu seu rosto refletido na água e ficou olhando durante um bom tempo, e pensou consigo mesmo: "Mas eu me pareço com aqueles de quem tenho fugido!" Nesse momento, do outro lado do rio, aqueles leões apareceram e, numa desordem total, todas aquelas ovelhas saíram em disparada, mas aquele leãozinho se recusou a fugir. Ele atravessou a correnteza passando para o outro lado. Quando os outros leões o viram foram ao seu encontro e o deram as boas vindas de volta ao lar. Aquele leãozinho pertencia à origem superior.

"Eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17 ARA). – "Ele (o homem nascido de novo) possui uma nova vida, novos sentimentos, novas faculdades, novos afetos, novos anseios, novas idéias e concepções. Todo teor de sua ação e conversa são novos, e ele vive, como se estivesse em um mundo novo. Deus, os homens, toda a criação, o céu, a terra, e tudo que há neles, aparecem em uma nova luz, e se relacionam com ele de uma maneira nova, desde que foi recriado em Cristo Jesus" (Wesley's Notes on the Bible - Anotações de Wesley sobre a Bíblia).

A verdade é que vivemos tanto tempo dependendo do natural que perdemos nossa perspectiva da vida sobrenatural. Não sabemos mais quem somos e a que linhagem pertencemos. Por muito andarmos na carne, achamos que nunca mais poderemos voltar a ser a igreja sobrenatural como foi aquela relatada no livro de Atos.

"Os filhos que me deu o Senhor. Somos sinais e maravilhas em Israel da parte do Senhor dos exércitos, que habita no monte Sião" (Isaías 8.18 Ed. Contemporânea).

Você não está aqui para sobreviver, você está aqui para ser um sinal. Você não está aqui para servir de chacota, você está aqui para ser um sinal e maravilha. Essa verdade é vital. Essa verdade é crucial. Essa é uma verdade de extrema importância.

Nenhum comentário: