sábado, 7 de março de 2009

VOCÊ NUNCA SEMEIA O QUE NÃO TEM!


Suas Ações Externas Nunca Se Diferenciam de Suas Convicções Internas.

"Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo viremos a colher muitas bênçãos, se formos perseverantes. "Gálatas 6:9 (IBS)

O futuro que desejamos está ligado à semente que seguramos em nossas mãos. Muitas vezes as pessoas me dizem que "não têm nenhuma semente para semear". Se isso for verdade, então Deus é tido como um mentiroso. Em 2 Coríntios 9:10, as Escrituras nos ensinam que Deus dá semente àquele que semeia. Uma das razões porque podemos não ter nenhuma semente hoje é porque não nos dispusemos a semear o que tínhamos ontem. Deus simplesmente não saí por aí dando sementes para todo mundo; Ele dá semente para aqueles que semeiam.

Sem semear, nosso futuro não parecerá mais brilhante do que nossas circunstâncias atuais. Por que isso ocorre? Porque nós não podemos criar um futuro melhor, se não semearmos as melhores sementes hoje.

Ao longo dos anos observo como poucas pessoas realmente compreendem esse princípio. Todos nós o conhecemos, mas só alguns de fato o aplicam. Não existe maior revelação do que o poder de uma semente!

Jesus colocou maior ênfase na parábola do semeador do que em qualquer outra parábola. Portanto, o nosso futuro está dentro das sementes que semeamos (plantamos) hoje.

Precisamos, não apenas limitar a questão da semeadura com o dinheiro. Porque é exatamente assim que a maioria das pessoas pensa quando falamos sobre o assunto. Semear é algo que você faz para o benefício de muitas pessoas. É algo que está em seu poder fazer. Não é apenas algo material. Sua semente vai muito além do material.

Abaixo estão algumas coisas que você pode semear hoje.

Você pode semear...

Um sorriso.

Uma palavra de incentivo.

Orando pelos outros.

Exercendo a hospitalidade. Enfim...

À medida que você aplica esse princípio, verá maiores oportunidades para pô-lo em prática. Então, não se canse de fazer o bem, como pedem as Escrituras, pois temos um futuro brilhante e generoso quando semear se torna o nosso foco diário.

Minha Confissão Hoje:

Pai, Te agradeço por me dar forças e não permitir que me canse de fazer o bem. Vou colher bênçãos em momento oportuno porque me recuso a desistir. Tudo isso graças a Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário: