quinta-feira, 12 de março de 2009

VOCÊ PODE TOMAR UMA OUTRA DECISÃO!

Não São As Injustiças Que Lhe Fizeram Que Selam O Destino De Sua Vida, Mas Sua Reação Diante De Tais Injustiças.

"Davi estava seriamente preocupado, porque os homens, na sua grande dor por causa dos filhos que os amalequitas lhes tinham levado, falavam até de apedrejá-lo. No entanto Davi tomou forças no Senhor seu Deus" 1 Samuel 30:6 (IBS).

Os preparativos do agricultor hebreu nem sempre ia de acordo com o que fora planejado. Ventos, chuvas de granizo, ventos quentes do deserto, invasão de gafanhotos ou lagartas poderiam devastar suas plantações. Quando isso acontecia, será que o agricultor desistia e amaldiçoava a Deus? Óbvio que não!

Quando as coisas da vida não acontecem da maneira que você planejou, pare! Pergunte-se: como posso responder a esta situação de maneira acertada? Lembre-se: você está no comando de suas atitudes. Portanto, você não pode culpar outras pessoas, mas a si mesmo, por cada ação que toma na vida. Compreender por que você se sente da maneira como sente pode lhe privar de um monte de frustrações. Peneire suas emoções à luz da Palavra de Deus. Descubra como Jesus reagiria em seu lugar. O que Ele faria em tal situação?

Atitudes não são baseadas em circunstâncias ou pessoas. Tudo se baseia no fato de como escolhemos reagir! Uma mulher não devia colocar a culpa de sua depressão na maneira como seu marido a trata. Um empregado não devia culpar seu patrão por suas próprias decisões erradas.

Quando sua lavoura não vingava, o agricultor hebreu sempre tinha diante de si uma próxima estação para plantar, uma oportunidade divina para começar tudo de novo. Sempre existirá algo de positivo em que podemos concentrar nossos esforços – descubra esse “algo positivo” e você estará à caminho de um grande futuro, de um grande destino!

Minha Confissão Hoje:
Pai, Te agradeço que, como Davi recobrou suas forças em Ti, eu também me encorajo em Ti. Entendo que o que fizeram de errado contra mim não vai selar o destino de minha vida, mas sim, a minha reação diante de tais injustiças vai determinar o meu futuro e o meu destino na vida. Muito obrigado por me teres ajudado em meio a dor. Em Jesus Cristo, Amém.

Um comentário:

Unknown disse...

Pastor esta palavra foi muito edificante, nos estamos distante de casa, e do nosso povo somos carentes de palavras como esta, que eleva a nossa espiritualidade.
Que Deus continue abençõando seu minitério e sua familia de forma sobrenatural.
Abraços

Pb. Anderson e familia
Lisboa - Portugal