segunda-feira, 16 de março de 2009

IDÉIAS COLOCADAS EM PRÁTICA MOLDAM O SEU FUTURO!


Sua Mente é a Chave Que Abre as Portas Para o Seu Futuro.

"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." Josué 1:8 (RA).

Muitas vezes temos a impressão errada de que os homens e mulheres de Deus que encontramos na Bíblia não eram humanos como nós, e que eles não passam pelas mesmas experiências e emoções que passamos. Como você se sentiria se tivesse que substituir Moisés, o grande profeta e libertador nacional? O que você faria se estivesse na pele de Josué, o substituto de Moisés? Sabemos que satanás veio imediatamente intimidar Josué, dizendo-lhe que ia cometer erro em sua tarefa como o novo líder do povo. O que Satanás fez no passado, ele faz hoje. Ele mente!

Josué ficou petrificado ao ouvir isso. Satanás se armou com pensamentos brutalmente negativos no momento em que Deus colocou Josué na liderança de Seu povo. Satanás, provavelmente, disse a Josué como ele não conseguiria realizar o que Deus lhe ordenara, e questionou do por quê Deus o havia escolhido.

Estas são as mesmas coisas que ele diz o tempo todo pra mim e pra você. Veja a arma de Deus para Josué. Deus disse a Josué (e diz pra você hoje): "Não pare de falar as palavras desse livro. Você deve meditar nelas de dia e de noite, a fim de superar as mentiras e os receios que o diabo traz no seu caminho". Se seguirmos esta fórmula de sucesso, teremos vencido insuperáveis oposições.

Nossa mente é, na realidade, uma central do poder que nos direciona para o futuro. Ela tem o poder de gerar idéias sadias que se transformarão em caminhos para o nosso sucesso. Por exemplo, Jesus, mesmo sendo um garoto, Sua mente estava em constante progresso, crescendo em graça diante de Deus e com os homens (Lucas 2:52). As idéias (pensamentos) que você armazena em sua mente hoje levarão você para uma realidade e destino de derrota ou de glória amanhã. Você deverá, portanto, se manter firme o suficiente na Palavra de Deus, a fim de ser transformado e tornar-se o homem ou a mulher que Deus chamou você para ser.

Minha Confissão Hoje:
Deus Pai, eu quero Te agradecer pela oportunidade de meditar na Tua Palavra, falando em voz alta continuamente. E por ser um fazedor dos Teus Preceitos, sou abençoado em minhas atitudes e ações. Obrigado por me mostrares o caminho da vitória: a meditação em Tua Palavra! Em Cristo Jesus, Amém.

Nenhum comentário: