terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SUAS DECISÕES, SEU DESTINO NA VIDA!

Após uma temporada em Londres, Inglaterra, para o treinamento de plantação de igrejas DCPI (www.dcpi.org) em nossa igreja (Glory House – www.gloryhouse.org.uk) estou de volta atualizando meu blog com mensagens que nos desafiarão a seguir o nosso destino na vida.

O Destino de Sua Vida É Moldado No Momento de Suas Decisões.

"Nesta altura muitos dos seus discípulos se afastaram e o abandonaram. Jesus voltou-se para os doze e perguntou-lhes: Vocês também querem ir embora? Simão Pedro respondeu: Mestre, para quem iremos nós? Só tu tens as palavras que dão a vida eterna; nós acreditamos nelas e sabemos que és o santo Filho de Deus" João 6:66-69 (IBS).

Se Deus nos deu a liberdade inerente de escolher o nosso destino, então, como as outras pessoas (como colegas de trabalho, familiares, vizinhos, ou simplesmente amigos) podem ou não determinar nosso sucesso na vida? A verdade é: elas não podem! O resultado de nossa vida é baseado unicamente pelas decisões que tomamos. Nós somos realmente os proprietários do edifício que abrigam nossas próprias conseqüências. Por isso, não podemos culpar a infelicidade de nossas atuais condições com as ações dos outros.

Assim como proprietários diligentes, precisamos entender que as recompensas que desfrutamos na vida dependem inteiramente de nós mesmos. Não podemos mais ficar pensando na perspectiva sobre se uma decisão está certa ou errada. Em vez disso, temos que considerar cuidadosamente futuras conseqüências toda vez que uma decisão for feita.

Podemos nos perguntar: "Quais serão os efeitos, em longo prazo, que essa escolha vai acarretar em minha vida?" É hora de aprendermos a tomar decisões baseadas nas conseqüências de longo prazo, em vez da gratificação de curto prazo. Em outras palavras, devemos pagar o preço hoje, a fim de gozarmos os maiores benefícios amanhã.

A passagem bíblica acima, nos dá uma idéia de como o nosso destino é moldado e determinado no "momento de nossas decisões." Muitos abandonaram Jesus rapidamente naquele fatídico dia, pra nunca mais voltar, ao passo que os doze discípulos tomaram a decisão mais audaciosa e sincera de permanecer com Aquele que finalmente acabaria salvando-os. Foi um momento crucial que grandemente determinou o resto de suas vidas. Quantas vezes nós, no decurso de nossa vida agitada, experimentamos um daqueles momentos que mudam a nossa vida?

Minha Confissão Hoje:

Pai celeste, eu Te agradeço por me dar a habilidade de escolher o meu destino, o meu chamado na vida. Sei que tens um chamado e destino para a minha vida e meu desejo é ser fiel a Ti e agradá-Lo, sempre. Essa é a minha confissão e oração, em Nome de Jesus Cristo.

NEle,

Pastor Felix

Nenhum comentário: