sábado, 17 de janeiro de 2009

SEGUIR A CRISTO É O MELHOR PROJETO QUE JAMAIS EMBARCOU!

Escolha Hoje Como Irá Responder Ao Seu Amanhã.

"… decidam hoje a quem querem obedecer." Josué 24:15 (IBS)

Talvez um dos mais contundentes missionários do século 19 foi David Livingstone. Ele nasceu em uma pobre, porém devota, família escocesa. Embora desejasse profundamente a educação, David foi enviado para trabalhar em uma fábrica de algodão aos 10 anos. Em vez de auto-piedade, com seu primeiro salário, David fez a escolha certa ao comprar um livro de gramática latina, assim, deu início a sua própria formação. Eventualmente ele foi capaz de estudar teologia e medicina, e posteriormente serviu a Deus na África por 30 anos.

Caso você ainda não tenha notado, a vida nem sempre lhe oferece a mão de que necessita. Ela sempre parecerá lutar contra você. Acredito que viver é coisa para valentes e não para fracos e desistentes! Sua vida com freqüência o levará as avenidas mais difíceis de sua existência. Por que isso acontece? Basicamente porque ela quer lhe ensinar a ser forte, bem sucedido e tornar-se o exemplo de grandeza como ser humano de que tanto ela pacientemente aguarda. No entanto, muito poucas pessoas chegam a desejada grandeza planejada pela vida.

Com isso em vista tenho, portanto, três questões importantes a lhe fazer:

Como você irá responder aos reveses de amanhã?

Como irá reagir a uma situação adversa no emprego?

Como irá responder as atitudes negativas de seu cônjuge?

Você estará obrigado a tomar a decisão errada se esperar até que situações das perguntas acima aconteçam. Decisões contraproducentes são tomadas como resultado de enormes pressões sobre nossas vidas. Por exemplo, você deve tomar a decisão de começar a orar agora pelo seu manhã. Se esperar até que se sinta forçado a fazê-lo, você nunca poderá realmente começar. Por que permitir que sua carne o prive de tomar as decisões corretas? Escolha hoje como irá responder ao seu amanhã.

O seu amanhã está aguardando suas atitudes de hoje. Seu comportamento e atitudes de hoje lhe trarão um amanhã de desgraça ou de graças. Escolha seguir a Deus e Ele mudará o seu amanhã como fonte de bênçãos e vitórias.

Siga o exemplo do Dr. Livingstone não permitindo que as pressões da vida ditem o modo como você irá responder ao seu amanhã. Comprometa-se com a Palavra de Deus e escolha obedecê-La, independentemente do custo ou da situação aparente.

Minha Confissão Hoje:

Pai celeste, eu Te agradeço, por hoje ser o dia em que decido escolher a vida e a bênção. Muito obrigado por me dar sabedoria e disciplina no processo de tomada de decisões. Faço as escolhas certas hoje que garantem um grande futuro. Em Nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário: