quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COMO VOCÊ ACORDARÁ AMANHÃ? PREOCUPADO?


O Que Você Aprende No Domingo É Sufocado Por Suas Preocupações Na Segunda-feira?

"O terreno coberto de espinhos representa aquele que ouve e aceita a mensagem, mas as preocupações desta vida, e a ambição da riqueza abafam a palavra de Deus, por isso não dá fruto" Mateus 13:22 (IBS).

A Bíblia nos diz que as preocupações excessivas sufocam a Palavra de Deus e A tornam ineficaz. Você pode imaginar que suas preocupações podem realmente comprometer a poderosa Palavra de Deus de operar em sua vida?

Precisamos entender que as preocupações não são coisas com as quais devemos brincar ou não dar muita importância. Jesus chamou nossa atenção a olhar para os delicados 'Lírios do campo', que crescem exoticamente, mas nunca se preocupam em como deverão se manter lindas. Será que os lírios se preocupam? Nunca! Essas apaixonantes flores "se vestem" majestosamente, mas nunca, nunca se preocupam.

Preocupações dão indícios de que a fé está ausente!

Você não consegue viver preocupado e caminhar pela fé ao mesmo tempo. As duas coisas se excluem. O momento em que a fé entra em ação é exatamente o momento em que as preocupações devem bater em retirada. É interessante notar que quando nos preocupamos, registramos que não acreditamos no que Deus diz. Lembre-se: o maior prazer de Deus é o de ver Seus filhos crerem nEle, e Sua maior decepção é que duvidem dEle e de Sua Palavra!

O que nossas preocupações dizem sobre nossa fé em Deus?

Mesmo que nos sintamos entusiasmados sobre os princípios bíblicos ensinados na pregação de domingo, precisamos nos recusar em armazenar as preocupações na segunda-feira, se desejarmos ver a Palavra de Deus manifesta em nossas vidas.

Nunca se esqueça: quando a preocupação bater na sua porta, deixe que a Palavra de Deus atenda! Então ela fugirá aterrorizada.

Minha Confissão Hoje:

Ando pela fé e não pelo que vejo. Recuso-me a dar atenção as minhas circunstâncias sabendo que, qualquer coisa que eu focalize essa se mostrará maior ainda. Permito que Jesus atenda minha porta quando a preocupação vier bater. Finco minhas estacas sobre a Palavra de Deus e me recuso a aceitar as preocupações de entrar em minha casa, em minha vida. Em Nome de Jesus de Nazaré. Amém.

Nenhum comentário: