quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

VISÃO DO FUTURO EXIGIRÁ PLANO DETALHADO!

Um Grande Futuro Exige Plano Detalhado

"Mas não deve começar a seguir-me enquanto não tiver pensado no custo que isso implica, pois quem começaria a construir um edifício sem primeiro fazer cálculos e verificar se tem dinheiro suficiente para pagar as contas? De outro modo, arrisca-se a só poder lançar os alicerces, por se terem esgotado os recursos. E então toda a gente troçaria dele! 'Vêem aquele homem? E qual é o rei que se dispõe a iniciar uma guerra sem primeiro consultar os seus conselheiros e verificar se com dez mil homens terá força suficiente para derrotar os vinte mil que marcham contra ele?" Lucas 14:28-31 (IBS)

Nosso Pai Celestial criou um plano meticuloso para a salvação: Um nascimento milagroso, uma excelente vida, uma morte dolorosa, e a gloriosa ressurreição de Seu Filho, Jesus Cristo. Deus não faz nada sem primeiro estabelecer um plano detalhado.

Salomão nos diz: "O coração do homem planeja seus caminhos, mas é o Senhor quem dirige os seus passos." Deus é um Deus de detalhes. Quando estamos comprometidos com nossos sonhos, e os expressamos com detalhes planejados para os realizarmos, nós nos munimos de ingredientes visuais que nos indicam onde queremos ir e como faremos para chegar lá.

A jornada da vida começa sempre com uma visão, mas muitas pessoas param por aí. Elas não vão além do que ter uma simples visão. Precisamos compreender que cada jornada tem grandes custos a ela associados. Tais custos podem incluir:

  1. Tempo
  2. Energia
  3. Finanças
  4. Escolhas
  5. Sacrifícios
  6. Uma série de outros fatores.

Portanto, temos de saber o que envolverá para nós cumprir o chamado que Deus tem para as nossas vidas. Temos de começar a levar à diante a visão que temos para nossas vidas e cuidadosamente escrevê-la, tornando-a clara, colocando-a diante de nossos olhos. À medida que fizermos isso, Deus começará a trazer dentro em nós um roteiro que irá nos dar as diretrizes necessárias para cumprir o que Ele determinou que façamos. Sem um plano de ação detalhado, nosso destino, alvo ou objetivo nunca será alcançado; mas com ele, nossas vidas se tornarão num sonho realizado.

Minha Confissão

Senhor Deus, eu tenho uma visão para minha vida. Considero os custos e cuidadosamente estabeleço um plano de ação detalhado para tornar minha visão em realidade. Embora eu tenha planejado como desejo, És Tu, ó Senhor, Quem o tornará real, na medida em que Tu direcionas meus passos. Agradeço-Te por tudo. Por Jesus Cristo me ter salvo e me mostrado o melhor caminho e projeto de vida. Em Nome de Jesus, Amém.

Um comentário:

Unknown disse...

Paz Pastor Felix

Ótima reflexão. Eu sempre repenso minha vida tentando organizar e planejar ao máximo as coisas.

Outro ponto que me fez refletir, é o custo de seguir Jesus. Este também sempre deve ser revisto, se estamos relamente pagando este preço no dia-a-dia.