sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

É POSSÍVEL AUMENTAR SUA FÉ!


A Fé é A Lente de Aumento Através da Qual Devemos Olhar A Palavra de Deus.

“Fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” 2 Coríntios 4:18 (NVI)

O que parece maior na sua vida? – suas circunstâncias ou a Palavra de Deus? A Palavra de Deus era verdadeira ontem, é verdadeira, hoje, e vai ser verdadeira amanhã. Independentemente das lutas que enfrentamos a Palavra de Deus não muda.

A imutabilidade da Palavra de Deus a torna digna de confiança. Deus e Sua Palavra andam juntos. Quando Ele Se expressa Se utiliza de Sua própria Palavra. Ela é poderosa. Nela somos convidados a crer.

Agradeço a Deus porque Ele não mente. Sei que posso me fixar em Sua Palavra e viver a Sua libertação. Ele é fiel, e deseja mostrar-Se forte em nosso favor.

Durante seu momento de prova, olhe para a Palavra de Deus através das lentes de aumento de sua fé. Lembre-se que Deus nunca disse quando iria livrar você; tudo que prometeu foi que Ele o faria! Se você crê nessa Palavra, então sua fé é aumentada.

O apóstolo Paulo disse que "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" Romanos 10:17. A fé é uma força tangível. Você sempre saberá quando ela surgir. Pois ela surge através do ouvir. E o ouvir pela Palavra de Deus. É a própria Palavra que cria o ouvir. Ou seja, se a Palavra não for aberta, exposta ou pregada Ela não criará aquele ouvir sobrenatural que traz a fé, aumentando assim sua convicção, a fim de que consiga dar passos significativos em direção àquilo que não se enxerga com os olhos naturais.

As provas que você passa são para refinar sua fé, suscitando ouro daquilo que nada mais é do que puro minério de ferro. Quanto mais cedo você começar a confiar em Deus e em Sua Palavra, mais rápido passará pela sua prova de fogo e pelo buril de Deus!

Então, você quer olhar para a Palavra de Deus através das lentes de aumento da fé ou da cegueira da vista natural? Temos de escolher qual perspectiva queremos que nosso coração adote, pois nossa opção determinará o nosso destino.

Minha Confissão Hoje:

Pai, Te agradeço por poder me recusar a olhar para os problemas que posso enxergar. Olho para aquilo que não posso enxergar através dos olhos da fé. Eu entendo que Tua Palavra não muda. Eu ando pela fé e não por vista. Portanto, creio que aquilo que ainda não vejo está a caminho para a glória do Teu Nome, em Cristo Jesus, Amém.

Nenhum comentário: