segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

AJUSTANDO O SEU CARÁTER

O Caráter Que Você Terá Amanhã Está Ligado Às Escolhas Que Faz Hoje

"Esta é a maneira de constatarmos que estamos nele: é viver como ele viveu." 1 João 2:6 (IBS)

"Como filhos que imitam o pai que muito os ama, procurem seguir o modelo de vida que Deus vos propõe. Que a vossa vida se encha do amor de Deus, esse amor com que Cristo vos amou e pelo qual se entregou em vosso lugar num sacrifício cujo perfume subiu agradavelmente até à presença de Deus." Efésios 5:1-2 (IBS).

Nosso caráter é modelado por cada decisão que tomamos. Cada escolha, mesmo insignificante, contém em si mesma uma série de conseqüências. Há momentos em que podemos cometer erros, tropeçar, e experimentar derrota temporária. No entanto, temos de escolher nos erguer acima das decepções, nos levantarmos, e nos sacudirmos.

Nosso exemplo deve ser o Senhor Jesus, cujo caráter não pode ser formado dentro de nós exceto pelo esforço e prática diária. Ensinando acerca de questões emocionais como família, humildade, e os relacionamentos no local de trabalho, Jesus percebeu que, por mais difícil que fosse nós devíamos exercer a autodisciplina e o autocontrole agindo de acordo com princípios, e não de acordo com nossas emoções.

Circunstâncias não determinam quem somos nem alteram nosso caráter; como respondemos a elas é o que revela quem realmente somos. Pois, a nossa vida é o resultado das veredas que decidimos trilhar.

A vida é uma série de escolhas, e não uma série de hipóteses. Só podemos assemelhar nosso caráter ao de Cristo ao abraçarmos princípios santos, que vão muito acima das emoções humanas.

Minha Confissão Hoje:

Pai eu Te agradeço porque me ajudas a viver como Cristo. Sigo o Seu exemplo em tudo, amando os outros, vivendo à luz dos princípios santos de Sua Palavra e não de acordo com minhas emoções. Tudo isso o faço em Cristo Jesus, Amém.

Nenhum comentário: