quinta-feira, 4 de março de 2010

A GENEROSIDADE QUE PROSPERA - Pt3


Ele Foi o Nosso Substituto a Fim de Que Sejamos a Essência

"Pois já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza vos tornásseis ricos" (2 Coríntios 8:9 NVI).

Continuação...

Por que devemos contribuir com generosidade?
Por que temos que contribuir de maneira generosa na área financeira e em outras áreas? Quais devem ser nossas motivações quando falamos em contribuir com generosidade? Abaixo, descrevo a quarta razão do por quê devemos contribuir com generosidade:

Quarto, o versículo 6 nos diz que devemos contribuir com generosidade por causa do princípio da colheita. Você colhe o que você semeia. Isso não é, em si mesmo, um motivo muito desejado quanto a contribuir. Ele nos apresenta que as conseqüências de nossas ações serão da mesma medida que as de nossa conduta.

"Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente" (2 Coríntios 9:6 NVI). Aquele que semear com generosidade também colherá com generosidade (Lucas 6:38). Mesmo que semear com generosidade possa ser vista como uma forma de interesse próprio, a contribuição Cristã não é. Ela não funciona assim.

À medida que contribuímos generosamente e somos libertos das amarras do materialismo, do mesmo modo, o Senhor se torna generoso em fazer coisas em nós e através de nós que não faria de outra maneira. Deus abençoa com suficiência aquele que dá com generosidade e multiplica seus recursos para a Sua obra. Isso provará que é sempre bênção dar do que receber. "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" (Atos 20:35).

Em quinto lugar, a maior razão para qual devemos contribuir com generosidade está no versículo 15. A doação generosa é a grande resposta do indescritível, inexpressível e incalculável dom de Deus: seu próprio Filho, Jesus Cristo. Deus é o primeiro e maior dos Doadores; Ele se deu primeiramente a nós através de Seu Filho.

Toda verdadeira contribuição deve se basear no fato de que ela é a resposta de gratidão dos Cristãos pelo incalculável dom de Deus. Então, por que temos de contribuir de maneira generosa? Quais devem ser nossas motivações quando falamos em contribuir com generosidade? 2 Coríntios 8:9 e 2 Coríntios 9:15 respondem: "Pois já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza vos tornásseis ricos. Graças a Deus pelo seu dom inefável!"

Cristo era rico! Por toda a eternidade Ele estava entronizado na magnificência da glória celeste, mas por nossa causa, Se fez pobre para que nós pudéssemos ser ricos. Isso se chama graça. Ele desistiu de muita coisa para que nós tivéssemos muitas coisas. Que generosidade! Que graça! Que exemplo!

Minha Confissão Hoje:
Oh, Pai das luzes, sou grato a Ti por estar sendo confrontado por Tua Palavra na questão da graça para doar. Obrigado por essa graça que veio através de Jesus Cristo. Amém.

Um comentário: