quinta-feira, 4 de março de 2010

A GENEROSIDADE QUE PROSPERA - Pt1


Suas Motivações na Contribuição Demonstram o Quanto Você é Generoso!

"E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra" (2 Coríntios 9:8 NVI).

Gostaria de observar o capítulo 9 de 2 Coríntios, onde Paulo considera a natureza da contribuição Cristã. Ele nos dá algumas respostas de questionamentos que estão sempre surgindo em nosso caminhar, e que teremos que respondê-los em algum momento de nosso caminhar com Cristo. Lendo 2 Coríntios 9:6 a 15 encontramos três questões sobre a generosidade:

Por que devemos contribuir com generosidade?
Por que temos que contribuir de maneira generosa na área financeira e em outras áreas? Quais devem ser nossas motivações quando falamos em contribuir com generosidade?

Primeiro, devemos contribuir com generosidade a fim de suprir as necessidades do povo de Deus. "O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus" (2 Coríntios 9.12 NVI).

Paulo se preocupava com os prósperos Cristãos de Corinto e é de opinião de que eles deviam estar suprindo as necessidades do povo de Deus, motivados pela abundante graça, amor e compaixão de Deus. Paulo está especialmente se referindo às necessidades dos crentes em Jerusalém, que enfrentavam tremenda falta de recursos e perseguição por causa de sua fé em Cristo.

Você começa a entender que é correto. Não somente devemos suprir as necessidades daqueles que moram próximo de nós, mas também atender àquelas pessoas que moram em outras regiões do país e até mesmo em outras partes do planeta. Você poderia estar fazendo isso através do Departamento de Assistência Social de sua igreja, através da Secretaria de Missões ou através das Agências Missionárias Internacionais, ONGs, ou até mesmo adotar um missionário que trabalhe entre pessoas irrefutavelmente necessitadas.

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai celeste, eu me entrego totalmente a Ti bem como minhas posses e finanças. Direciona-me àqueles que necessitam mais do que eu, a fim de que possa investir neles para glória do Teu Nome. Em Cristo Jesus, amém.


Nenhum comentário: