quinta-feira, 4 de março de 2010

A GENEROSIDADE QUE PROSPERA - Pt2


Generosidade se Expressa Através das Ações Movidas Por Nossas Intenções Mais Sublimes!

"E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra" (2 Coríntios 9:8 NVI).

Continuação...

Por que devemos contribuir com generosidade?
Por que temos que contribuir de maneira generosa na área financeira e em outras áreas? Quais devem ser nossas motivações quando falamos em contribuir com generosidade? Vejamos a segunda e a terceira razões do por quê devemos contribuir com generosidade:

Segundo, partindo do versículo 12 até o 14, vemos que devemos contribuir com generosidade para o suprimento do povo de Deus e de Sua obra, em sua cidade, país ou até mesmo fora dele. Com isso nos tornaremos participantes de ministérios evangélicos com alcance nacional ou internacional, e Deus será engrandecido e glorificado. Nos versículos 12-14 encontramos uma corrente de ações de graças por causa de termos aceito a graça de contribuir com generosidade. As pessoas que receberem a sua dádiva, o versículo 14 diz que elas orarão por nós com grande afeto, por causa da excelente graça que Deus nos deu, por contribuirmos com generosidade.

"O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens... E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês" (2 Coríntios 9.12-14 NVI).

Terceiro, o versículo 13 indica que devemos contribuir provando nossa obediência a Cristo. "Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros" (2 Coríntios 9.13 NVI).

Malaquias, por exemplo, deixa claro que o dízimo e outras formas de contribuição não são meros opcionais. Paulo ressalta isso em Romanos 12.1: "Rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Nossa confissão do Evangelho de Cristo, diz Paulo no versículo 13, deve ser acompanhado de uma evidência prática de obediência sacrificial, incluindo a contribuição. Assim, outras pessoas verão e louvarão a Deus.

Minha Confissão Hoje:
Senhor, mantenha meu coração nos motivos certos a fim de que possa abrir minha mão generosamente para aqueles que mais necessitam. Em Nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário: