quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TERMINAR SUA CARREIRA É MAIS IMPORTANTE DO QUE COMEÇÁ-LA


Somos Chamados a Terminar Nossa Corrida, Não Apenas a Guardar a Fé

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7 NVI).

Nossa vida está cheia de novos começos, mas quantas pessoas realmente terminam o que começam? Todos mantêm uma postura adequada, os músculos flexionados, as expectativas altas no início de uma corrida, mas é exatamente como uma pessoa termina a corrida que realmente importa. Diplomas não são entregues no dia da matrícula, diplomas são entregues no dia da formatura. Todos nós começamos a corrida espiritual com a intenção de terminá-la, mas na verdade, são poucos que saem da competição com um troféu.

O apóstolo Paulo vitoriosamente chegou ao fim da corrida que Deus propôs para ele. Não importa se ele começou tarde a sua carreira, tudo o que importa é que ele a terminou. Precisamos determinar, desde o início que vamos terminar nossa corrida melhor e mais forte do que quando começamos. Embora possamos encontrar provações e dificuldades, podemos superá-los, usando-os como trampolins para a vitória. 


Ao chegarmos à linha de chegada, o Próprio Rei vai nos entregar a coroa da vida de vencedor e, aí então, saberemos que todo o nosso esforço valeu a pena! Que possamos terminar nossa carreira mais forte do que quando começamos. E aí, vamos correr?

Minha Confissão Hoje
Pai Te agradeço por poder combater o bom combate. Eu guardo a minha fé, e creio que vou terminar a corrida que Tu propuseste para mim. Em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: