quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A REDENÇÃO EM CRISTO LHE DÁ O PODER DE CRIAR UMA NOVA AUTO-IMAGEM DE SI MESMO!


As Perspectivas que Você tem Hoje São Nada Mais do que Uma Expressão de Sua Auto-imagem

"Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles" (Números 13:33 NVI).

Permita-me lhe perguntar qual das seguintes questões é mais importante no que diz respeito à maneira como você se enxerga:

• Como as outras pessoas enxergam você?
• Como você se enxerga?
• Como Deus enxerga você?

A primeira vista, acho que você irá dizer que o mais importante é "como Deus o enxerga"! Embora isso seja importante, no entanto, não substitui a imagem interior que temos de nós mesmos. Deixe-me lhe esclarecer. Enquanto você vivia no pecado, distante de Deus, será que Ele o enxergava diferentemente do que o vê agora? Certamente, não. Sua Palavra é a mesma ontem, hoje e sempre. Salmo 139:17 diz: "Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!" Deus sempre pensa coisas positivas a seu respeito. Aos seus olhos você é justificado. Você é puro, santo e justo. A questão, no entanto, é: Como você se enxerga? Você se enxerga como justificado, santo e puro? Ou você se enxerga como não tendo valor, mesmo estando em Cristo? Você se gosta? Você se enxerga uma pessoa vitoriosa?

Na passagem acima, os israelitas se viam como gafanhotos, no entanto, Salomão disse: "Assim como você pensa em seu coração, assim você será." O que Deus pensa a seu respeito não é a questão, mas sim, o que você pensa sobre si mesmo. Comece hoje mesmo a implantar os pensamentos de Deus em seu interior e cultive a auto-imagem do Próprio Cristo. Só então você poderá caminhar como Cristo.

Minha Confissão Hoje:
Pai, eu te agradeço por minha atual perspectiva que é uma expressão de minha auto-imagem em Cristo. Portanto, eu escolho abraçar os Teus pensamentos, contidos na Tua Palavra e levar cativo todo pensamento que é contrário ao que Tu dizes a meu respeito. Em Nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: