terça-feira, 3 de novembro de 2009

APLICANDO SUA VIDA À PALAVRA DE DEUS



Pare de Tentar Aplicar a Palavra à Sua Vida, Comece a Aplicar Sua Vida à Palavra

"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra" (Salmo 119:9 NVI).


Pensando erroneamente de que a morte prematura de seu único filho fora um castigo de Deus por seus pecados, o décimo quarto presidente dos EUA, Franklin Pierce, se recusou a usar a Bíblia em sua cerimônia de posse, como fazem todos os presidentes estadunidenses. Mal sabia ele que a Palavra de Deus era a coisa que ele mais precisava. Oh se ele tivesse tido tempo de aplicar sua vida à Bíblia que ele tão ferrenhamente rejeitou!

Se simplesmente aplicarmos a Escritura a uma situação como a um "band-aid" para a ferida, não podemos esperar ver crescimento, mudanças ou uma mente próspera. Ao contrário disso, devemos fazer com que nossas vidas se moldem meticulosamente à Palavra de Deus, pois é a única constante que sempre teremos em nossas vidas.

Em Mateus 16:19, Jesus faz uma declaração interessante. Ele disse: "Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus..." Observe a frase, "as chaves do Reino". Ele não disse "a chave do céu". Por que isso é importante? Eu poderia segurar a chave de sua casa na minha mão, mas isso não significa que eu tenho as chaves de sua casa. É verdade que a chave da casa poderia me permitir ter acesso à porta da frente, mas que me aproveitaria se achasse todas as portas internas trancada? Eu necessitaria mais do que a chave de sua casa, eu precisaria das chaves de sua casa.

Da mesma forma, Jesus quer que você experimente mais do que apenas a entrada ao Céu. Ele disse: "Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus". Em outras palavras, "Eu quero que você experimente, nesta vida, todos os tesouros e promessas escondidos na Minha Palavra!" Decida aplicar sua vida à Palavra de Deus. É assim que você irá desbloquear as promessas e os segredos do Seu Reino.


A redenção em Cristo não é apenas o passaporte para entrar no Céu, mais do que isso, é a chave que lhe dá acesso a todas as verdades que o libertarão, que o elevarão. Aplique, pois, sua vida à Palavra de Deus.

Minha Confissão Hoje:
Pai, eu Te agradeço por me ajudar a não mais tentar aplicar a Sua Palavra a minha vida, mas por aplicar minha vida à Sua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: