quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O QUE ESTÁ DIANTE DE VOCÊ É MAIS IMPORTANTE DO QUE AQUILO QUE VOCÊ PERDEU!


Manter Seu Foco Naquilo que Você Tem, Faz Você Esquecer Aquilo que Você Não Tem

"'Aí está a terra inteira diante de você. Vamos separar-nos. Se você for para a esquerda, irei para a direita; se for para a direita, irei para a esquerda' Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló separou-se dele: 'De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre'" Gênesis 13:9, 14-15 (NVI).

A fechadura mais antiga do mundo acredita-se ser uma egípcia encontrada nas ruínas da antiga Nínive. É fascinante notar que as portas modernas continuam operando com aquele mesmo princípio descoberto milhares de anos depois de sua invenção.

O convite para seguir a Jesus exige de nós destrancarmos e deixarmos ir as muitas coisas do passado. Sejam eles relacionamentos destrutivos, pensamentos prejudiciais, vícios, ou atitudes negativas, Deus nos chama para sacrificarmos aquilo que já temos a fim de tomarmos posse daquilo que realmente valorizamos.

Como crentes, somos obrigado a nos concentrar em quem somos e no que nos foi dado em Cristo Jesus. Ao nos concentrarmos no que Ele fez por nós, começaremos a ignorar as coisas que perdemos.

Acredito que você que lê esta postagem já tenha perdido alguma coisa em sua vida – seu emprego, uma casa, dinheiro, ou mesmo um ente querido. No entanto, se se concentrar naquilo que perdeu no passado, você poderá se tornar uma pessoa amarga em relação às outras pessoas, assim como em relação a Deus.

No entanto, você deve continuamente se concentrar no que você tem bem diante de você. Deus tem nos dado e feito tantas coisas, Ele nos abençôo. Não existe ninguém que diga que não tem recebido nada de Deus. Todos possuem alguma coisa pela qual agradecer.

A sociedade tem influenciado muitas pessoas a se concentrar naquilo que elas perderam, para então elaborar um plano de recuperação. Precisamos escolher dirigir a nossa atenção nas coisas que possuímos e esquecermos as coisas que não possuímos. Precisamos manter o nosso foco e dar graças a Deus por tudo o que temos. Devemos destrancar e deixar ir as coisas do passado, avançando para o chamado de Deus para nossas vidas.

Minha Confissão Hoje:
Pai, eu Te agradeço por ainda não ter alcançado todas as coisas que tens para minha vida, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que ficaram para atrás, olho para frente, para as coisas que estão diante de mim. Em Nome de Jesus, amém.

2 comentários:

Nassoma Tchitekulu disse...

FeliX obrigada por teres enviado o link do teu Blog, tem mensagens muito encorajadoras!! eu não sabia que és pastor :-))) parabéns servo de Deus que Deus todo poderoso ilumina a tua vida

Unknown disse...

Cara Nassoma é um grande prazer tê-la como amiga. Sim , sou pastor. Lá no FB a gente trata mais das nossas questões como mwangolé, aqui, no entanto, expomos a visão que temos de Deus, da Bíblia, de Cristo e de Sua Igreja. Espero "vê-la" mais vezes.

Paz serva de Deus.