sábado, 31 de outubro de 2009

SÃO AS MEDIDAS QUE VOCÊ EXECUTA QUE VÃO TIRAR VOCÊ DAS DÍVIDAS


O Que Você Mantém em Seu Coração é o que Vai Governar a Sua Vida!

"Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é" (Provérbio 23:7 ARA).

As pessoas não saem das dívidas só porque querem. Medidas concretas terão que ser tomadas. Você precisará deliberadamente forçar-se e se esforçar.

As medidas concretas que vou lhe passar funcionam. Elas sempre funcionaram na vida daqueles que as executaram, sem exceção.

No versículo acima, Salomão sugere que o que você pensa ou enxerga em si mesmo será, finalmente, como você será. Em outras palavras, seu mundo é criado por você mesmo através do que você tem em mente.

Cancelamento de Dívida Começa Na Sua Mente!
Se você não puder lidar com isso em sua mente, você não conseguirá eliminá-las de sua vida. Fale a você mesmo: "Eu vou sair das dívidas. Eu estarei livre delas". Adotar uma mentalidade permanente em que você se enxerga livre das dívidas é necessária a fim de que você, de fato, fique livre delas.

Para que consiga cancelar suas dívidas, você terá que desejar estar livre delas. Você nunca conseguirá ficar livre delas se não desejar adotar uma mentalidade permanente que enxergue o fim delas. Não fique indeciso quanto a cancelar suas dívidas. Elimine as expressões: "Não sei, talvez ou se alguém me ajudar..."

O fim das dívidas começa agora, não amanhã. Odeie-as com todas as suas forças. Decida agora: "Minha família e eu não viveremos em dívida a vida inteira. Isso acaba agora".

O que Fazer Para Criar Uma Mentalidade que se Enxerga Livre das Dívidas?
Você não poderá fazer o que vou dizer, se sua mente não abraçar a idéia de se ver livre das dívidas. Se estiver endividado por muito tempo, você passará a pensar que nasceu para ser um endividado e que nunca conseguirá sair delas.

O que você deve fazer? Bem, busque forças a partir de desafios que teve no passado e que você os venceu. Se Deus o ajudou lá atrás, por certo Ele o ajudará agora.

Rejeite a Culpa e a Vergonha.
A dívida causa vergonha e tira sua dignidade. Uma vez que seu ego foi destroçado, sua vontade de lutar é nula. Não se sinta culpado quando vê que não consegue suprir as necessidades de sua família, ou quando vir seus parentes comprando coisas ou dando festas. Rejeite estar envergonhado e culpado. Canalize essas forças negativas e decida ter atitudes positivas.

Atitudes Negativas com Relação às Finanças São Contagiosas.
Pessoas em dívida colecionam amigos em dívidas e começam a festejar suas dívidas. "– Quanto você está devendo ao banco?" "– $14 mil!" "– Só isso?! Cara, to devendo tanto que acho que meus filhos vão herdá-las!" Livre-se dessa mentalidade doentia e endividada. Levante-se e vá à luta. Participe de seminários que o ajudarão a sair das dívidas. Leia livros sobre o assunto. Leia biografia de pessoas que foram verdadeiros endividados e o que fizeram para sair delas.

Se aprender como sair das dívidas, você sempre achará um caminho para finalmente sair delas. Se precisar vender algumas coisas para pagar as suas dívidas faça isso, mas faça alguma coisa para se livrar delas. Corte, por exemplo, a conta do celular. Não compre coisas caras. Elimine tudo que possa lhe afundar ainda mais.

Elabore um Orçamento.
Faça anotações na ponta do lápis. Orçamento é um conjunto de anotações sobre suas receitas e suas despesas. Você precisará fazer isso, não apenas pensar em fazer. Ignorância é o fato mais comum que separa as pessoas das dívidas à uma vida livre.

Se você não souber o quanto gasta e o quanto ganha, nunca vai conseguir conter seus gastos e nem eliminar suas dívidas. Anote seus ganhos e seus gastos mensais. Veja quanto é seu saldo e seu débito mensalmente. Faça uma lista do quanto você gasta e com o quê você gasta. Assim você descobrirá o que está dando errado em sua vida financeira.

"Saiba o que você possui, saiba quanto você deve, saiba o quanto você ganha e saiba aonde tudo isso vai" (Dr. Albert Odulele, pastor e escritor inglês).

Priorize Suas Contas Mensais.
Aluguel, convênio médico, etc. etc. Se discipline quando for pagar suas contas. Um conselho prático: pague 10% a Deus, pague 10% pra você mesmo (poupe) e use o saldo sabiamente para sair das dívidas. Governe bem suas contas mensais e elimine gastos impulsivos e/ou supérfluos.

Aja contra os juros altos primeiramente, depois que suas prioridades forem pagas. Aja contra os juros altos do cartão de crédito e então pague suas contas essenciais: seu meio de ganho, por exemplo, a conta do carro se você for um taxista.

Negocie o pagamento dos juros do cartão de crédito com a operadora ou o seu banco. Use sabiamente o dinheiro inesperado, aquele que vem de uma doação, herança ou indenização. Use-o para pagar suas dívidas, não para sair por aí esbanjando luxo!

Finalmente, lembre-se da lei de Parkinson: "Os gastos de um homem sempre aumentarão até alcançar o valor de seu salário".

Continua acima...

Nenhum comentário: