sábado, 31 de outubro de 2009

SABEDORIA & CONHECIMENTO: FONTES PARA A PROSPERIDADE

Se O que Você Conhece Não Estiver Lhe Levando ao Caminho da Prosperidade, Avalie Seus Conhecimentos

"Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra" (Provérbio 3:13-16 NVI).

Prosperidade e dinheiro não é fruto de transações ou vendas, mas fruto da sabedoria e do conhecimento. Sabedoria e conhecimento dão a você prosperidade e dinheiro. Prosperidade e dinheiro não é fruto de seu histórico familiar, de sua formação acadêmica, de sua nacionalidade, do que você possui ou não possui. Prosperidade e dinheiro é fruto de sabedoria e do conhecimento.

Se você tiver sabedoria e conhecimento e utilizá-los de maneira sábia, prosperidade e dinheiro serão atraídos a você. Do mesmo jeito que um ímã atrai pedacinhos de metais. Com sabedoria e conhecimento enquanto você passa pelos corredores da vida, prosperidade e dinheiro serão atraídos a você.

Existe uma afirmação errada quando a questão é ganhar dinheiro: "Você precisa de dinheiro para fazer dinheiro". Bem, na verdade, você não precisa de dinheiro para fazer dinheiro, você precisa de sabedoria e entendimento para ser próspero e rico. Você terá acesso às dimensões divinas de sabedoria e conhecimento e começará a perceber que suas circunstâncias nunca mais passarão a ditar o seu futuro financeiro.

Compreensão do que é o Dinheiro vs Ganhar Dinheiro
As pessoas não entendem a questão do dinheiro. É a falta dessa compreensão, desse entendimento que mantém as pessoas amarradas à pobreza e a miséria. Ganhar dinheiro e ter conhecimento do que é o dinheiro são duas coisas bem diferentes.

Quando se ganha na loteria, por exemplo, as pessoas adentram numa área desconhecida. Na maior parte das vezes, elas não estão preparadas para lidar com a nova situação. Isso confirma os dados de uma pesquisa que diz que 90% das pessoas que ganham na loteria, em 04 anos acabam sem um tostão, divorciadas e muitas mergulham nas drogas.

O dinheiro não existe para governar você; você existe para governar o dinheiro! Entenda que você é um mordomo do dinheiro e não um produto dele.

Mesmo que nunca teve um histórico de riqueza na família, você será a primeira pessoa a se tornar próspero. Se você entender o que tenho pra lhe revelar.

Prosperidade tem muito a ver com sabedoria e compreensão. Pobreza e miséria têm muito a ver com ignorância e desconhecimento. Dívidas são frutos da falta de conhecimento, da própria ignorância sobre a prosperidade. Deus diz em Oséias 4:6: "O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento..."

A Opção de Prosperar Está em Você!
Em Deuteronômio 8:18 encontramos uma declaração que, se nos apossarmos dela, adquiriremos o conhecimento suficiente que vão nos dar condições de prosperar.

"Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê".

Quando você saiu do ventre de sua mãe, Deus lhe deu o poder (a capacidade) de produzir riqueza. Esse poder, essa capacidade está em você esperando para ser utilizada a fim de que você realize aquilo que Deus o trouxe a terra para realizar!

Riqueza não é propriedade do Banco Central. Prosperidade e riqueza são coisas que Deus colocou em você. Prosperidade e Riqueza vêm de Deus. Sua saúde, por exemplo, vem de Deus. Você precisa de saúde para prosperar.

Quer você tenha se apercebido disso ou não, a capacidade de gerar dinheiro foi colocado em você por Deus. Utilizá-la ou não é sua decisão.

O seu talento ou suas habilidades vêm de Deus. Você precisa de suas habilidades e talento para prosperar. Você precisa trabalhar ou desenvolver o seu talento, a sua habilidade para ganhar dinheiro.

Então, o que você já possui para começar a prosperar? Bem, você já tem o poder (a capacidade dada por Deus) para começar a prosperar.

Deus não apenas lhe deu as habilidades ou, pelo menos, o talento para começar a prosperar, mas também o tempo e a oportunidade.

O que devo fazer então?

Continua próximo acima...

Nenhum comentário: