sexta-feira, 21 de maio de 2010

SUAS PROMOÇÕES NA VIDA ESTÃO INEVITAVELMENTE LIGADAS AO RESPEITO QUE VOCÊ DEPOSITA NAS PESSOAS!


O Desrespeito Pode Roubar Suas Promoções

"Então Memucã respondeu na presença do rei e dos nobres: A rainha Vasti não ofendeu somente o rei, mas também todos os nobres e os povos de todas as províncias do rei Xerxes, pois a conduta da rainha se tornará conhecida por todas as mulheres, e assim também elas desprezarão seus maridos e dirão: 'O rei Xerxes ordenou que a rainha Vasti fosse à sua presença, mas ela não foi'. Hoje mesmo as mulheres persas e medas da nobreza que ficarem sabendo do comportamento da rainha agirão da mesma maneira com todos os nobres do rei. Isso provocará desrespeito e discórdia sem fim. Por isso, se for do agrado do rei, que ele emita um decreto real, e que seja incluído na lei irrevogável da Pérsia e da Média, determinando que Vasti nunca mais compareça na presença do rei Xerxes. Também dê o rei a sua posição de rainha a outra que seja melhor do que ela." (Ester 1:16-19 NVI).

O topázio é uma das mais preciosas jóias da terra. Extremamente duro, o topázio é também muito frágil, se racha e se quebra em segundos. A rainha Vasti recusou a ordem, a instrução de seu marido, o rei, o homem mais poderoso na Babilônia. Seu desrespeito flagrante a levou a tornar-se tanto quanto o topázio: duro e quebradiço. O rei não podia ignorar o desrespeito dela e continuar com êxito o seu governo imperial. Com essa atitude, Vasti arruinou sua vida de rainha, tendo se quebrado e rachado em poucos segundos.

Podemos fazer tudo certo em nosso emprego, no casamento, e em nosso lar, mas um momento de desrespeito pode nos manter improdutivos por muito tempo. Os erros podem ser ignorados. O fraco desempenho pode ser melhorado. Mas o desrespeito deixa um gosto amargo nos relacionamentos, tornando-se extremamente difícil de se esquecer.

Você se tornou muito chegado a alguém? Você passou dos limites? Pense sobre estas questões e determine nunca deixar o desrespeito ser o ladrão de suas promoções e elevações na vida, roubando o melhor de você, assim como aconteceu com a rainha Vasti.

Minha Confissão Hoje:
Pai, eu te agradeço por conseguir depositar nos outros valores elevados melhores do que os meus. Obrigado por conseguir respeitá-los. Eu opto em colocar os outros em primeiro lugar, sempre fazendo aos outros o que quero que façam comigo. Tudo isso faço, em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: