segunda-feira, 4 de março de 2013

CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, MAS AQUELE QUE NÃO QUER CRER!


Crer Para Ver vs Ver Para Crer

“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. ‘Tirem a pedra’, disse ele. Disse Marta, irmã do morto: ‘Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias’. Disse-lhe Jesus: ‘Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?’” (João 11:38-40, NVI).

Chegar à cozinha de casa e ir ao cesto de frutas sobre a mesa e pegar um limão pra chupar é pra poucos. Pegar o limão, cortá-lo ao meio e chupá-lo com os olhos fechados e contorcendo o rosto com a “dor” do azedo é uma sensação que poucos gostariam de experimentar. Por quê? Porque todos cremos no azedo do limão que logo sentiremos. Assim, tendemos a evitar o azedo!

Enquanto “me deliciava” com o limão, fiquei a pensar no princípio bíblico de “crer para ver”.

Uma separação tão sútil e despercebida, mas que acarreta um vácuo, uma lacuna qual um Grand Canyon em seus resultados. Desde que os homens passaram mais a depender dos seus cinco sentidos (visão, audição, paladar, tato e o olfato), a Palavra de Deus passou à obsolescência generalizada, pois nos sentimos mais autossuficientes em nossas próprias capacidades e razões.

Isso é ruim? Não, não é. Mas estatelar a Palavra de Deus ao chão da nossa racionalidade é natural, porque aqueles cinco sentidos nos “dizem” que deve ser assim. O ato de crer e ver se opõem diametralmente no tempo. Não se excluem, apenas se anulam a seu tempo. Se quiser ver para crer, então você não poderá crer para ver.

Quando Jesus disse a Marta, irmã de Lázaro, o defunto em questão: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:40). Ele, em essência, dizia: Marta, querida, existem coisas que vão além dos cinco sentidos dos homens que precisarão da fé. E, então, quando você crer você verá!

Enquanto você não colocar sua fé em ação, por favor, use os seus cinco sentidos. Mas se estes não lhe ajudarem, por obséquio, CREIA EM DEUS!

Na verdade, aqueles que CREEM em Deus SABEM que há muito mais na fé do que os cinco sentidos podem proporcionar. Seus cinco sentidos são limitados, DEUS NÃO!

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai celeste sei quão limitado sou se depender somente dos meus cinco sentidos. Assim, escolho crer em Ti e na Tua Palavra para tudo em minha vida, sabendo que és Poderoso para fazer muito mais além do que peço ou penso. Ajude-me a manter minha fé viva, em Nome de Jesus. Amém.

© 2013 Al Felix

Nenhum comentário: