quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

QUANDO É QUE VOCÊ OLHA AS PESSOAS POR CIMA? QUANDO AS AJUDO A SE ERGUER!

A única vez que devíamos olhar as pessoas por cima só quando estivermos que ajudá-las a se erguer. 

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios." (Romanos 12:10, NVI) 

Como a capital do Terceiro Reich de 1933 a 1945, Berlim era uma cidade prepotente de estilo gregoriano, gabando-se de seus museus, institutos e teatros. No entanto, durante os dois últimos anos da 2ª Guerra Mundial, 75 mil toneladas de explosivos foram lançadas sobre ela, destruindo praticamente a maior cidade da alemã. Sua vanglória foi duramente arrasada. 

Atualmente, Berlim está estabelecida entre as maiores cidades da Europa, porém, em silêncio. Ela está em humildade tranquila. 
  
Você não tem a necessidade de se gabar por seu progresso em direção a verdadeira grandeza, porque verdadeira grandeza nunca se vangloria. 

Acredite: pessoas que se gabam e louvam-se a si mesmas certamente estão cheias de insegurança e dúvida. 

Ao permitir que suas atitudes transmitam o amor de Deus, a excelência marcará tudo o que você realizar de maneira indelével. Não haverá necessidade para você ficar comentando suas conquistas, pois a grandeza será o próprio tema de sua vida. 

Cultive uma atitude de humildade recusando-se a desdenhar ou desprezar as pessoas. Procure enxergar sempre os outros como mais importantes do que você mesmo. Sei que não é fácil, mas essa é a atitude, não só de vencedores, mas daqueles que levam os outros a se tornarem vencedores. 

Samuel Milton Jones disse: "o que desejo para mim mesmo, eu desejo para todos." É com essa intenção de humildade que a promoção terá apenas uma escolha: alcançar você! 

Seja amável e compassivo para com os outros, acabe com a brutal e cruel arrogância que ronda a sua vida. 
   
Minha Confissão Hoje: 
Pai, eu Te agradeço por me ajudar a amar os meus semelhantes com amor fraternal. Em homenagem aos outros, eu prefiro-os em estima mais do que a mim mesmo. Em Cristo Jesus, amém.

Um comentário:

Ana Santos disse...

Que bela reflexão, e muito oportuna, visto que a "solidariedade" tem sido tema frequente desde as tragédias da região serrana do Rio. Nem sempre é por altruismo, ou mesmo por solidariedade, e sim por sentimentos diferentes do que deveria mover tais atitudes. QUe o SENHOR nos ajude a ser aquilo que devemos: pessoas que ajudam outras por amor, e não por interesses diversos.

Abraço, que Deus o abençoe!