sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUE MENTALIDADE É ESSA?


A Maneira de Pensar de Um Redimido

"Nós, porém, temos a mente de Cristo" (1 Coríntios 2:16 NVI).

Andar em domínio requer que você possua a adequada mentalidade redentora que o coloca no controle. Você terá que ser capaz de estudar e descobrir que coisas aconteceram, o que sucedeu em sua vida após sua redenção por Cristo. Esse conhecimento o ajudará a se erguer e ir adiante, agindo sobre a realidade daquilo que Cristo já fez. Esse conhecimento o ajudará a andar em domínio. Mas para andar em domínio, você precisará ter uma mentalidade de alguém que foi redimido por Cristo.

Pessoas que reconhecem que foram redimidas por Jesus e que entendem o que tal redenção lhes proporcionou, pensam muito diferente. Elas possuem certo sentimento de superioridade diante das forças malignas, e de tudo que a lei do pecado trouxe ao homem com a queda.

"A nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Efésios 6:12-13, 17 NVI).

Meu amigo, isto aqui é uma guerra. Ninguém tem o direito de ficar indeciso. Temos o direito de entrar na batalha. Agora, com que mentalidade você irá à batalha? Isso definirá sua vitória ou derrota. O que você acha que Adão faria se vivesse em nossos dias sabendo que agora aquele que o enganou no Éden não mais tem poder e domínio sobre ele? É, é exatamente isso que você está pensando. Ele entraria na batalha para vencer!

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai e Deus meu, eu Lhe agradeço pelo transplante de mente que o Senhor fez em mim através do poder de Sua Palavra e da redenção. Levo cativo todo pensamento e idéia, tornando-os obedientes a Cristo. Em Nome de Jesus, amém.

A IMAGEM DE UMA PEDRA VIVA


Isso é Maravilhoso Aos Meus Olhos!

"Desejai ardentemente, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação. Agora que já provastes que o Senhor é bom. Chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas..." (1 Pedro 2:2-5 Ed. Contemporânea).

Esta palavra esboça uma imagem de segurança absoluta. E vou mostrar isso a você daqui a pouco. Veja Mateus 21.42-44. Aqui veremos como Jesus define uma pedra. Isso é o que Jesus disse:

"Nunca lestes nas Escrituras: 'A pedra que os edificadores rejeitaram, essa se tornou a pedra angular; o Senhor fez isto, e é maravilhoso aos nossos olhos?' Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será entregue a um povo que produza os seus frutos. Aquele que cair sobre esta pedra se despedaçará, mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó".

Aqui está a imagem de uma pedra impossível! Ela é uma pedra que não se pode molestar. É uma pedra que não se pode manipular. Aquele que tentar alguma coisa contra ela, descobrirá devastação total. Se alguém for contra ela, será despedaçado. Se, por outro lado, ela der sobre alguém, esse tal será reduzido a pó! É uma pedra que não vale a pena combater contra, pois ela é mais do que vencedora. Não existem meios humanos e até mesmo espirituais que possam destruí-la. É uma pedra indestrutível. É uma pedra impossível. É uma pedra viva!

De agora em diante vejo todo tipo de demônio fugindo de você, porque o entendimento da redenção em Cristo o tornou tão forte quanto uma pedra, uma pedra viva que nunca mais poderá ser molestada, manipulada ou vencida pelas forças malignas desta vida. Qualquer que vir contra você será quebrado e qualquer que estiver impedindo seu caminho será reduzido a pó. Portanto, é melhor que toda a força maligna se afaste de você. Porque não vai adiantar guerrear contra você. Você é o vencedor!

Minha Confissão Hoje:
Sou mais do que vencedor. Meu valor está em Cristo. Sou uma pedra viva! Pai, obrigado pela redenção em Cristo. Amém.

DESTRONADO POR SUA CAUSA


A Derrota do Diabo Significa a Nossa Volta a Uma Vida de Domínio

"Quando os justos prosperam, a cidade exulta; quando os ímpios perecem, há cantos de alegria" (Provérbios 11:10 NVI).

Apocalipse 12.7-8 nos diz:

"Houve guerra nos céus: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus".

O diabo e seus anjos NÃO prevaleceram, NEM ao menos se achou lugar para eles nos céus. Nas regiões celestiais, onde você está assentado com Cristo, não existe mais lugar para o diabo e seus anjos. Amém?

Isso quer dizer que nas regiões celestes, o diabo não é bem-vindo, suas credenciais não são reconhecidas, ele não tem permissão para estar lá. Você está hoje num reino onde o diabo não tem acesso legal. Esta é a sua nova posição em Cristo. Você pertence exatamente a este lugar, a esta posição. Não fui eu quem o colocou lá. Não foi sua igreja. Não foi seu pastor ou bispo. Não. Foi o Próprio Deus Quem o colocou lá! Pela virtude do sangue de Cristo você foi colocado lá.

Minha Confissão Hoje:
Sou mais do que vencedor, em Cristo Jesus. Não estou por baixo, estou por cima. Maior é o que está comigo do que aquele que está no mundo. Sou vencedor, em Nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

RE-POSICIONADO PARA VENCER


Domínio!

Você foi re-posicionado para andar em domínio. Re-posicionado. Transladado. Você foi tirado de uma posição para uma outra muito superior. Você foi re-posicionado para andar em domínio. Uma pergunta, portanto surge: por que você foi re-posicionado? A resposta é: simplesmente para que conseguisse andar em domínio! E disso você precisa saber.

Agora você não mais obedece as "leis" deste sistema, pois está muito acima de tudo o que você vê e até mesmo daquilo que você não vê. Você foi re-posicionado para andar em domínio. Você foi re-posicionado e está assentado com Cristo nas regiões celestes!

Um versículo que descreve novamente a mesma idéia é Colossenses 1.13, a Palavra de Deus diz:

"E nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor".

Deus nos libertou das forças das trevas, e nos transladou, nos transportou para o reino de Seu Filho amado. Nós fomos transladados. Isso quer dizer que já não estamos mais onde costumávamos estar. Ele não apenas livrou-nos do poder das trevas, Ele também nos transferiu para um lugar onde essas mesmas forças das trevas não têm acesso à nossa vida.

Minha Confissão Hoje:
Senhor Deus, meu Pai celeste, Te agradeço, pois em Cristo fui posicionado para vencer. Minha vida hoje reflete o que Cristo fez enquanto na terra. Em Nome de Jesus, amém.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O RESULTADO DA BUSCA DAQUILO QUE DEUS TEM EM DEPÓSITO PARA VOCÊ: A EXCELÊNCIA!


Excelência é Uma Disciplina ao Longo da Vida, Não Um Estacionamento no Parque da Mediocridade

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:33-34 NVI) .

Existem todos os tipos de listas pelo mundo: existem as listas dos best-sellers, ações dos governos, estatística da criminalidade, ameaça de extinção dos animais, as tendências da moda e, é claro, a lista de compra mensal das famílias. A excelência, no entanto, não é uma ação que se coloca numa lista, onde determinamos o que deve ser ou não feito, como se a nossa vida diária dependesse apenas de uma lista sobre "o quê fazer". A excelência também não é tentar atingir um destino específico. Na verdade, excelência é uma jornada. É tornar-se a própria pessoa que Deus determinou que você fosse.

A mensagem divina é clara: uma atitude negligente em relação à vida pode nos levar a um lugar de decepção e derrota. Se quisermos realizar o melhor de Deus e caminharmos além de nossa condição atual, precisaremos aceitar o Seu chamado, lançando o jato da vida para a missão de excelência que se estende ao longo da vida.

Frequentemente as pessoas dizem almejar a excelência em suas vidas, mas a maioria pára de ir à busca da excelência, porque o preço é demasiadamente elevado. Muitas pessoas se desanimam e param no momento em que percebem que a excelência exige um esforço diário de melhoria. Elas simplesmente não estão dispostas a pagar o preço para obter o prêmio.

A excelência é algo que devemos buscar continuamente, algo que devemos ambicionar, à semelhança de um solo seco e estéril suspirando por água. É a jornada para se tornar saudável em todas as áreas da vida. Devemos, portanto, nos perguntar: "Por que quero abraçar a mensagem da excelência?" Bem, porque a existência do Deus que vive em você exige que você anseie por melhoria diária, a altura do que Ele já preparou para você.

Minha Confissão Hoje:
Senhor, meu Pai celeste, acredito que Tu tens para mim uma vida de excelência naquilo que me chamaste a realizar. Tudo para Tua glória. Ajuda-me a demonstrar a Tua grandeza para as pessoas ao meu redor, e aquelas que o Senhor trará para o meu caminho. Em Nome de Jesus orei e cri. Amém.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ACEITAR O COMUM É MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA!

Mediocridade é a Disposição em Aceitar o Comum, Pois Não Se Está Disposto a Lutar Pelo Extraordinário

"Amazias, filho de Joás, rei de Judá, começou a reinar. Ele tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Ele fez o que o Senhor aprova, mas não como Davi, seu predecessor. Em tudo seguiu o exemplo do seu pai Joás. Mas os altares não foram derrubados; o povo continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles" (2 Reis 14:1-4 NVI).

Toda mulher tem essa certeza – ou que você está, ou você não está. A gravidez não é um meio-processo. É impossível estar "quase" grávida. Ou você está, ou você não está. Um exemplo natural para todos nós é que, quando Deus cria a vida, Ele nunca o faz pela metade. Quantos de nós nos lembramos do rei Amazias? Nem todos, certo? Mas quem se lembra do rei Davi? Praticamente todo mundo, até mesmo aqueles que não são crentes.

Davi primou pelo extraordinário, porém Amazias aceitava o comum, fazendo as coisas pela metade. Repare que Amazias não estava desagradando a Deus. As Escrituras dizem que ele fez o que era agradável aos olhos do Senhor, o que significa que ele deve ter tido certo grau de integridade e bondade. No entanto, ele não fez o que era necessário a fim de realizar grandes coisas, como seu ancestral Davi.

Mediocridade não quer dizer que vivemos uma vida, preguiçosa e inútil. Não. Mediocridade significa apenas que deixamos escapar algumas coisas por entre os dedos de uma mão, enquanto seguramos outras coisas com a outra mão, fazendo um enorme ato de equilíbrio.

Eu gostaria de poder dizer que Deus entende esse tipo de esforço, mas isso simplesmente não é verdade. Deus nos deu a Sua graça para que sejamos capazes de nos tornarmos pessoas extraordinárias, indo até o fim em todas as áreas de nossas vidas.

Faça a seguinte pergunta a si mesmo: Que áreas da minha vida tenho deixado a mediocridade entrar? Embora pareça ser difícil, à primeira vista, primar pelo extraordinário, no entanto, essa é a única maneira de causar um impacto duradouro em seu próprio mundo.

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai celeste, eu Te agradeço por me capacitar a primar e decidir-me pelo extraordinário a fim de que Tu sejas glorificado através de minha vida. Sou grato pelos dons e habilidades, em Nome de Jesus, amém.