sábado, 4 de setembro de 2010

O PODER DE SUA CRENÇA SÃO VISÍVEIS E INEVITAVELMENTE EXPOSTOS PELAS SUAS ATITUDES!

As Atitudes que Você Abraça é Um Reflexo do que Você Crê


"Mas alguém dirá: 'Você tem fé; eu tenho obras'. 'Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras'"(Tiago 2:18 NVI).


Você sabia que os garotos hebreus do Antigo Testamento tipicamente seguiam a vocação de seus pais? Fosse ela o pastoreio, a tecelagem ou a pesca. As atitudes intrínsecas desses garotos tornavam-se um reflexo sobre o que acreditavam ser a sua vocação distinta. Pastores eram reconhecidos por suas habilidades de reunir os rebanhos bem como pelo amplo conhecimento que tinham dos diferentes tipos de pasto, ao passo que os tecelões eram aclamados por suas operações "mágicas" em lidar com a complexidade dos teares, e os pescadores eram estimados por causa dos desafios físicos enfrentados nas constantes mudanças de humor dos mares.

O que você acredita é sempre revelado através de suas ações. Como crentes, há momentos em que pensamos que acreditamos na Palavra de Deus quando, na verdade, nossas atitudes provam o contrário. O apóstolo Tiago afirma, de maneira incontestável, que os resultados vão provar ou desaprovar a sua fé. Se alguém diz que crê na Palavra de Deus, mas não consegue apoiar o que diz com suas ações, então a fé dessa pessoa é morta, é inoperante.

A fé verdadeira é sempre seguida por ações correspondentes. O apóstolo João confirma isso quando escreveu essas palavras: "Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos" (1 João 2:3, NVI).

Certa feita Jesus perguntou aos discípulos: "Por que vocês me chamam, 'Senhor, Senhor, mas vocês não fazem o que eu digo a vocês?'" Tal como o pastor de rebanhos, o tecelão, e o pescador, permita que Deus o ajude a colocar em prática suas ações baseadas, ou apoiadas no que você acredita ser a sua vocação distinta, confiando diariamente na Palavra de Deus com inabalável obediência.

Minha Confissão Hoje:
Pai, eu Te agradeço por me ajudar a obedecer a Tua Palavra. Não quero ser apenas um ouvinte da Palavra, porém cumpridor dEla. Minha fé está viva e operante, exponho minha fé em Tua Palavra através das minhas atitudes, correspondendo com minhas ações. Novamente Te agradeço por tudo, em Nome de Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário: