domingo, 30 de agosto de 2009

CRIAÇÃO DE PROSPERIDADE, DAS PALAVRAS À REALIDADE

Aprendendo a Cancelar Suas Dívidas

"O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta" (Provérbio 22:7 NVI).

Nós crentes somos, muitas vezes, fortes em inspiração, mas fracos em estratégias. Nesta postagem quero falar sobre gastar mais tempo em estratégias para criação de prosperidade. Se ponderar e agir nas coisas que vai ler nas próximas postagens; você marcará o começo do cancelamento de suas dívidas.

Em Cristo Jesus, você foi recriado para viver uma vida sem dívidas, primeiramente espiritual e depois material. Você pode falar em línguas, adorar e louvar a Deus, mas enquanto estiver com dívidas, o versículo que lemos na introdução diz que você é servo de alguém.

Quando falamos em dívidas as pessoas normalmente ficam caladas porque não querem que as outras saibam em que situação se encontram. Como pastor, tenho percebido que a razão primária que leva muitos crentes a não contribuir nem devolver o dízimo a Deus tem sido o fato de estarem amarrados às dívidas.

Está estatisticamente comprovado que pessoas que deviam procurar ajuda para administrar suas dívidas, dificilmente a buscam. E como a avestruz, elas enterram suas cabeças na areia e torcem pra que nunca encontrem uma cobrança na caixa de correios. Procurar ajuda para a administração de suas dívidas é o primeiro passo do reconhecimento da situação e o caminho para dela sair.

Pessoas que não reconhecem que estão com dívidas acabam se afundando nelas cada vez mais. Mais de 70% das pessoas com dívidas não aceitam mudar o estilo de vida para conter os gastos, se afundando assim em mais dívidas, fazendo mais empréstimos.

Se você ponderar na afirmação que se segue, talvez nunca mais quererá fazer empréstimos impensados: "Um banqueiro é aquele que lhe empresta o guarda-sol quando o sol está brilhando, mas no momento em que começar a chover ele pede-a de volta" (Mark Twain, escritor, jornalista e palestrante americano).

Continuação acima...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

INTENÇÕES VAGAS vs. AÇÕES PRÁTICAS

O Caminho da Mediocridade é Feito de Boas Intenções; O Caminho da Grandeza é Feito Com Ações Práticas

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos" (Tiago 1:22 NVI).

Enquanto as teclas de seu celular estavam quase gastos, a Bíblia de três anos da garota universitária ainda se mantinha na embalagem original, intocada. Ela pretende lê-la todas as manhãs, mas com tantas coisas acontecendo e tantos amigos para contatar, nunca sobra tempo suficiente.

Intenções nunca levam ninguém a lugar algum. Quantas pessoas têm a intenção de serem ricas, saudáveis, realizadas e felizes? A maioria, suponho. Ao longo dos anos, porém, descobri que somente poucas pessoas transformam suas intenções em prática. A recompensa delas é a realização.

Pessoas que colocam em prática suas intenções quase não falam sobre o que vão fazer, porque estão ocupadas demais tentando realizar seus sonhos.

Se você está vivendo apenas através de suas intenções, eu lhe encorajo a tomar medidas imediatas com relação a isso. O que você vem adiando em sua vida? Será que é passar tempo suficiente com o seu cônjuge? Ou com sua família? Será que é terminar um projeto? Ou nunca começar um? E o quê você pode fazer agora a fim de caminhar concretamente em direção ao seu destino, a sua realização?

Seja qual for a realidade, faça alguma coisa concreta após a leitura e meditação dessa postagem. Muitas pessoas vão ler esse blog com a intenção de tomar medidas concretas, mas nunca farão nada. Não acredito que essa pessoa seja você. Acredito, porém, que você vai tomar a decisão de colocar sua vida no caminho certo e agir rapidamente. Não espere mais um minuto. Aja agora, e então sua vida nunca mais será a mesma!

Minha Confissão Hoje:

Senhor, meu Deus e Pai Celeste, Te agradeço por me tornar num cumpridor da Sua Palavra, e não apenas um ouvinte. Teu Espírito me assiste em tudo. Ele é o meu Auxiliador, o meu Conselheiro. Por isso, cumpro a Sua Palavra em minha vida. Em Nome de Jesus, amém.

NÃO É A QUALIDADE DE SUA FÉ QUE O TRAZ À REALIZAÇÃO, MAS É O USO DESSA FÉ QUE TORNA TUDO POSSÍVEL!

Você Possui um Sistema que Pode Tornar Tudo Possível

"'Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.' 'Se podes?', disse Jesus. 'Tudo é possível àquele que crê'" (Marcos 9:22-23 NVI).

A utilização da fé é a experiência mais importante na vida do cristão. É quando vemos situações desesperadoras cedendo pelo uso da fé que nossa vida cristã se torna relevante. Você precisa de fé para ver as coisas acontecendo em sua vida. Parar de fazer de conta que está vivendo a vida cristã é algo crucial, sobretudo, hoje onde os avanços tecnológicos parecem roubar a mais prodigiosa fé do cristão.

Aquela circunstância que você está passando agora precisa saber que você tem uma resposta para ela. Use a sua fé contra as situações contrárias da vida, contra o mundo e contra satanás. E só então perceberá que sua fé é, de fato, relevante.

Desde que você nasceu tudo ao seu redor se dispôs a guerrear contra o seu avanço e crescimento. Cabe a você se opor a tais afrontas, porque elas se oporão a você!

A questão foi, "Se podes fazer alguma coisa". Poder fazer alguma coisa, Jesus podia, mas o Mestre retorna para o homem angustiado pela situação deplorável de seu filho e lhe diz: "Se tu podes? Tudo é possível ao que crê!"

Não importa qual a circunstância que o impede de ser feliz, que quer fazer desabar sua alegria, se você crê que alguma coisa boa pode acontecer em meio a tudo isso, então isso que você crê é possível, contanto que o poder da fé na Palavra de Cristo seja usado.

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai celeste, todas as coisas que me impedem de crescer e ser tudo que Tu queres que eu seja, se curvarão à manifestação de Seu poder pelo uso da minha fé em Nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A LUZ QUE INCANDESCE SUA VIDA PRECISA BRILHAR MAIS E MAIS

A Claridade de Seu Futuro Depende da Luz que Lhe Acompanha ao Longo da Vida!

"A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia" (Provérbios 4:18, NVI).

Todos nós enfrentamos desafios. Todos nós temos obstáculos para transpor. Mas se conseguirmos manter o foco certo, isso nos ajudará a permanecermos na fé, a fim de que consigamos avançar em direção a vitória. Você pode sentir agora que os desafios que enfrenta são enormes ou impossíveis de transpor. Uma coisa que aprendi é que pessoas medíocres têm problemas medíocres. Pessoas comuns têm desafios comuns. Mas lembre-se: você não é nenhum medíocre. Você não é comum. Você é incomum.

Deus soprou Sua Própria vida em você. Com isso, você se tornou alguém incomum e, pessoas incomuns, enfrentam dificuldades incomuns. Mas a boa notícia é que servimos a um Deus incomum! Quando tiver um problema inacreditável para resolver, ao invés de desanimar, você deve se encorajar no fato de que você é uma pessoa incomum e que tem um futuro inacreditável. Seu caminho brilha cada vez mais até a plena claridade do dia.

Anime-se hoje, pois sua vida está em um caminho incomum. Mantenha firme sua fé, continue declarando a vitória sobre o seu futuro, continue declarando as promessas de Deus sobre sua vida. Continue declarando que você está se movendo para um futuro brilhante e incomum que o Senhor tem reservado para você!

Minha Confissão Hoje:

Pai Celeste, hoje eu levanto meus olhos para Ti. Eu sei que Tu me ajudas e me dás um futuro incomum. Eu escolho manter-me na fé, sabendo que Tu tens um plano maravilhoso reservado para mim! Em Nome de Jesus, amém.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ORGULHO VS. HUMILDADE: OPOSTOS INTRANSIGENTES!

O Orgulho é o Mensageiro da Destruição, ao Passo que a Humildade Conduz ao Caminho da Honra

"A arrogância dos homens será abatida, e o seu orgulho será humilhado. Somente o Senhor será exaltado naquele dia, e os ídolos desaparecerão por completo" (Isaías 2:17-18).

Desde que Adão e Eva pecaram, toda a humanidade foi infectada com orgulho. Cada um de nós nasceu com uma inclinação congênita para a soberba, vaidade e à presunção. Até mesmo um dos maiores anjos de Deus, Lúcifer, sucumbiu ao vírus do orgulho.

No entanto, tenho boas notícias para você: Cristo veio para nos curar dessa infecção. A questão é: vamos querer tomar o remédio? Existem duas coisas que Ele nos dá, a fim de vencermos o orgulho em nossas vidas. Primeiro, devemos escolher nos humilhar a nós mesmos, tornando-nos tão dóceis como crianças. Segundo, precisamos desejosamente cumprir exatamente o que Deus nos chamou a realizar. Na medida em que, constantemente, nos colocamos debaixo de Sua poderosa mão, certamente, seremos exaltados.

Pessoas orgulhosas costumam exigir respeito e admiração, mas o respeito que se exige não é verdadeiro respeito. Sabe, assim como um médico obtém sua licença para praticar o exercício da medicina, o verdadeiro respeito também deve ser conquistado.

Você já percebeu que a humildade é a mais nobre de todas as virtudes? A Palavra de Deus continuamente nos adverte a que nos humilhemos, e retrata Jesus como nosso principal exemplo. O apóstolo Paulo explica isso, em Filipenses 2:8: "E, sendo encontrado na forma de homem, humilhou-se, tornando-se obediente até a morte" O Filho de Deus se tornou homem para salvar toda a humanidade. Como resultado, Jesus foi exaltado e obteve um Nome que está acima de qualquer outro nome. Do mesmo modo, devemos nos humilhar hoje a fim de sermos promovidos no futuro.

Minha Confissão Hoje:

Pai, eu Te agradeço por me ensinar a sabedoria, pois temo a Ti com tremor. Eu escolho a humildade, fazendo o que me chamaste a realizar. Os Céus me exaltarão e honrarão em tempo oportuno. Em Nome de Jesus, amém.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O DESTINO DE SUA VIDA ESTÁ RELACIONADO COM O DESENVOLVIMENTO DE SEU CARÁTER

O Caráter de um Homem é Uma Profecia de Seu Destino

"Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto" (Provérbios 10:9 NVI).

Se tivesse a oportunidade, você teria o desejo de saber sobre o resultado de sua vida? É fácil, basta examinar atentamente o seu caráter, assim como um agricultor que busca em seus campos ervas daninha. É impossível separar o seu caráter de você mesmo. O caráter é o que uma pessoa é.

A boa nova é que o caráter pode ser desenvolvido. Você não nasce sendo uma boa pessoa; na verdade, você está programado para errar o momento em que nasce. A Bíblia diz que todos nascemos escravos do pecado. Mas Deus enviou Seu Filho para morrer e reviver para que pudéssemos andar como Ele andou. O destino de Cristo foi predito por Sua vontade em não se contaminar nem comprometer Seu caráter. Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele Se recusou a negociar Sua integridade por prazeres momentâneos.

Seu caráter é uma profecia de seu destino, tal como o estado do campo de um agricultor é uma indicação da qualidade dos produtos que ele vai vender. Escolha quebrar sua integridade, e você irá alterar o seu destino com coisas destrutivas e nocivas. Escolha viver de acordo com princípios divinos, e você irá alterar o seu destino com coisas construtivas. A escolha é sua! Através da Palavra de Deus, você pode cultivar o caráter de Cristo.

O Céu e o inferno são destinos das escolhas feitas. Caminhe de acordo com a Palavra de Deus e o Céu será o seu destino final. Escolha viver de acordo com os desejos da sua carne, e o inferno cruelmente o aguardará. Hoje, decida examinar-se com os preceitos da Palavra de Deus. Peça a Deus para ajudá-lo a viver como Cristo, e pague qualquer preço para garantir que você nunca viva abaixo do padrão de vida de um cristão.

Minha Confissão Hoje:

Pai, Te agradeço por me ajudar a escolher caminhar em integridade e, portanto, estarei seguro. Opto por não perverter os meus caminhos e o meu caráter a fim de que viva a realidade da vida cristã. Em Nome de Jesus.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A CANÇÃO DE UM HOMEM DETERMINARÁ A EXTENSÃO DE SEU ENTUSIASMO

Quando Canta a Canção que Deus Colocou Dentro de Você, Seu Sorriso Toma Conta do Seu Ser e Coisas Boas Lhe Acontecerão

"Não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8:10 AFC).

É comum as pessoas cantarem quando estão descontraídas ou alegres. Qual é a sua música favorita? Qual é a canção que o faz vibrar, que o faz sorrir, que o traz disposição? Talvez as circunstâncias, os problemas e as responsabilidades calaram sua canção, o seu sorriso se desbotou e o seu entusiasmo se foi.

Isso pode mudar! Só precisa de uma decisão sua. Você precisará desenvolver novos hábitos. Desenvolva o hábito de sorrir de propósito. Você pode dizer, "mas eu não sinto vontade. Tenho tantos problemas". Não, às vezes, você precisará sorrir pela fé. Se começar a sorrir pela fé, mesmo sem causa aparente, a alegria do Senhor invadirá sua vida e o seu dia. O sorriso envia uma mensagem ao seu corpo todo de que tudo dará certo.

Quando você sorri, substâncias químicas são liberadas para todo o seu ser que o farão sentir-se melhor. Além de mais, quando sorri, você recebe mais do favor de Deus.

O sorriso ajuda você em sua carreira, no trato com as pessoas e no destino de seu dia, no destino de sua vida. Vários estudos comprovam que, as pessoas que sorriem mais tendem a ser mais amigáveis, possuem comportamentos condizentes e acabam tendo mais sorte do que aquelas que são solenes e inamistosas.

Não deixe sua canção acabar. Cante. Sorria. Atraia a felicidade para a sua vida, para sua família, para o seu ambiente de trabalho, etc. Isso, essa canção que lhe veio à mente, cante-a e sorria.

Minha Confissão Hoje:

Não vou deixar nada roubar a minha canção nem o meu sorriso. Nasci pra ser feliz enquanto cumprir os desígnios de Deus na terra dos viventes. A alegria do Senhor é a minha força, portanto, decido me alegrar para que tenha forças para enfrentar os meus gigantes hoje. Em Nome de Jesus Cristo. Amém.

VOCÊ PODE ESTAR NO MEIO DA TEMPESTADE, MAS NÃO PERMITA QUE ELA ESTEJA DENTRO DE VOCÊ!


Vivendo a Paz de Cristo em Meio Às Tribulações da Vida

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33 NVI).

Você sabia que pode ter paz mesmo em meio as circunstâncias contrárias da vida? Muitas pessoas tentam livrar-se de seus problemas, na esperança de que, fazendo assim, sejam felizes e venham a gozar a vida. Mas Deus quer que aprendamos a ter paz em meio às tempestades da vida. Ele quer que tenhamos paz até mesmo quando as coisas não acontecem do nosso jeito – quando as pessoas não o tratam bem, quando você não consegue aquele tão esperado aumento salarial, quando seu filho não faz o que se espera que faça.

Se cometermos o erro de basear nossa paz nas circunstâncias da vida, nunca viveremos o melhor de Deus, pois sempre acontecerão coisas que vão nos deixar tristes. Você nunca conseguirá se livrar das pequenas aflições da vida. Você nunca chegará ao ponto em que nunca mais terá desafios ou desânimo. Com isso em vista, precisamos mudar a maneira como encaramos a vida.

O apóstolo Paulo passou por todos os tipos de aflições. Algumas pessoas foram injustas com ele, outras mentiram sobre ele. No entanto, ele continuou dizendo: "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores" (Romanos 8:37 NVI). Esse é o tipo de atitude que devemos ter.

Não use a sua fé para tentar se livrar de seus problemas. Use-a para se manter calmo em meio aos seus problemas e circunstâncias contrárias.

Minha Confissão Hoje:

Meu Pai Celeste, sei que os problemas que estão acontecendo agora em minha vida não estão aí para me causar pânico, mas para revelar a Tua paz em mim. Hoje, eu decido guardar a minha paz, a Paz de Cristo que excede todo o entendimento, a fim de que eu consiga vencer o mundo. Em Nome de Jesus, amém.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

QUANDO DEUS QUISER PROSPERÁ-LO FINANCEIRAMENTE, ELE SEMPRE O LEVARÁ A ENTENDER A LEI DA SEMEADURA

Liberdade Financeira é o Resultado Direto de Nossas Sementes

"Lembrem-se disso: um fazendeiro que semeia poucas sementes vai colher uma safra pequena. Mas aquele que semeia de maneira generosa, receberá uma safra generosa" (2 Coríntios 9:6, Trad. Livre).

O dinheiro não é algo maldoso. Se fosse assim, qualquer quantia que você possuísse seria ilícita e má. Essa mentira faz com que muitas pessoas rejeitem uma das ferramentas necessária para cumprir a Grande Comissão: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho". O cumprimento dessa missão por certo exigirá dinheiro!

Mantenha sempre em mente estas três coisas importantes:

  1. Deus não tinha a intenção de que as pessoas vivessem em constante pobreza, endividadas, ou sem recursos.
  2. Deus colocou dentro em nós um desejo próprio de prosperar e de se sobressair.
  3. Deus deu-nos um desejo de crescer que vai além de nossa atual meta financeira.

Portanto, precisamos nos livrar dos pensamentos que contradizem a Palavra de Deus. Embora o dinheiro não produza felicidade, as coisas para as quais usamos o dinheiro podem nos trazer felicidade. Toda vez que eu semeio no reino de Deus, a alegria inunda a minha alma. Sei que o meu dinheiro estará de alguma maneira ajudando outras pessoas a conhecer o amor de Deus.

Faça a si mesmo esta profunda pergunta: Como poderei me concentrar em suprir as necessidades de outras pessoas quando eu mesmo estou endividado e não tenho dinheiro para pagar minhas próprias contas?

Nós somos os engenheiros da nossa própria prosperidade. Deus nos mostra em Sua Palavra o que precisamos fazer para desenvolver uma vida próspera. Entenda que nunca foi intenção de Deus ver a humanidade vivendo na pobreza. Que pai desejaria isso para seus filhos? Na medida em que aplicarmos 2 Coríntios 9:6 e Josué 1:8 em nossas vidas, começaremos a prosperar em nossa vida cristã e alcançaremos o sucesso.

Minha Confissão Hoje:

Eu sou uma pessoa generosa e colherei em abundância generosa. Diligentemente observo e coloco em prática o que a Palavra de Deus me instrui sabendo que o meu caminhar como cristão é próspero e que o sucesso me alcança. Em Nome de Jesus, amém.

domingo, 2 de agosto de 2009

EM QUEM ESTÁ TODAS AS SUAS FONTES?

Quando Invertemos o Valor do quê Deveria Ser Nossa Única Fonte, Acabamos nos Afastando de Deus, Nossa Verdadeira Fonte

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24 NVI).

O Novo Testamento contém 2 mil e 84 versículos que lidam com o dinheiro e as finanças. Das 38 parábolas de Jesus, 16 falam do dinheiro. A razão pela qual Jesus falou muito sobre o dinheiro, foi porque Ele estava sempre tentando ver onde a fidelidade das pessoas residia. "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21 NVI). Jesus disse que você não pode servir a dois senhores, pois você tenderá a odiar a um e amar o outro.

Muitas pessoas acreditam que o dinheiro é sinônimo de Mamom. Esta afirmação é incorreta. Mamom é um espírito demoníaco provindo da língua aramaica, e era venerado como um deus pelos filisteus. Mamom deseja ser adorado, ter influência e controle da vida das pessoas, e exige amor e devoção utilizando-se do dinheiro. O dinheiro é o instrumento através do qual Mamom pretende exercer o poder.

Qualquer espírito que se opõe a Deus, visa influenciar as pessoas através do engano. Ele tenta ganhar sua fidelidade e amor sem que você perceba. A principal mentira por detrás do espírito de Mamom é que o dinheiro contém poder. Ele encoraja as pessoas a colocar valor desproporcional no dinheiro por causa do poder que ele tem de influenciar e controlar as pessoas.

Os sintomas de ser controlado pelo espírito de Mamom são revelados quando permitimos que nossas atividades sejam controladas pela quantidade de dinheiro que ganhamos em vez de confiar somente em Deus. Esse espírito nos faz acreditar que a nossa provisão é o nosso empregador, cônjuge, investimentos, ou outra fonte de dinheiro. Então, quando permitimos que o dinheiro controle as escolhas de nossas vidas, acabamos nos submetendo ao espírito de Mamom. Isso nos leva a outros problemas, como Paulo descreve em sua carta a Timóteo:

"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos" (1 Timóteo 6:10 NVI).

Hoje, pergunte a Deus se você não tem sido influenciado pelo espírito de Mamom. Caso esse seja seu caso, renuncie e ponha sua total confiança em Cristo como fonte de toda sua provisão.

Minha Confiança Hoje:

Meu Pai Celeste me ajude a não inverter os valores, creditando mais o dinheiro do que a Ti. Tu és a minha única fonte de provisão. Não possuo outra. Em Ti estão todas as minhas fontes: da vida, da força, da saúde, da prosperidade, etc. etc. Obrigado por Cristo Jesus, Aquele que me deu tudo. Amém.