segunda-feira, 25 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE. UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Em Cristo, Você Faz parte da Aliança!(Cont...)

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós... Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios (os não judeus)" Gálatas 3.13, 14 Minha ênfase (Ed. Contemporânea).

Não é interessante ver que a maioria dos teólogos apenas aceita a bênção espiritual de Abraão para a Igreja e não a material?! Quando falam das coisas materiais, dizem que foi apenas dirigida para o descendente de Abraão na carne.

Minha pergunta, no entanto, é: "Então por que Jesus se fez maldição por nós?" A resposta é:

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós... Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios (os não judeus) por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebêssemos a promessa do Espírito. Ora, as promessas foram feitas a Abraão e a seu descendente... que é Cristo... para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem. Desta forma não há judeu nem grego... pois todos sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendentes de Abraão, e herdeiros conforme a promessa" (Gálatas 3.13, 14, 16, 22, 28, 29. Minha ênfase).

"O mistério é que os gentios (os não judeus) são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus (o descendente de Abraão) pelo evangelho" (Efésios 3.6. Minha ênfase).

Quando você pratica os termos da aliança em Cristo Jesus, sua sorte muda drasticamente. Os sinais do que ela tem para oferecer começarão a aparecer em sua vida. As marcas da depressão econômica não terão domínio sobre você e naquilo que lhe pertence. Tão somente porque você decidiu viver uma vida peculiar à aliança.

Você verá que o poder da aliança o trasladará para um reino que não pode ser influenciado pelo sistema natural mundano: o reino de Deus. Oro e torço para que você entenda essa verdade. Pois ela faz toda a diferença!Deus fará o impossível para que você chegue a um nível em sua vida em que a prática dos termos de Sua aliança faça de você uma pessoa distinta.

Deus fará tudo para que você ande no caminho da aliança em Cristo Jesus, se decidir andar nas veredas da aliança.

Bem, o que tenho tentado mostrar-lhe até agora é que você enxergue que a supremacia da aliança age acima de qualquer circunstância presente em sua vida, quando você começar a praticar os seus termos. Está tudo na aliança; coloque-a em prática e seja próspero.


Minha Confissão Hoje:
Meu Deus, creio que a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário foi por minha causa. Eu o aceito por meu Senhor, meu Salvador, meu Redentor. Creio que Tu, ó Pai, O ressuscitaste desntre os mortos e creio que Ele está à Tua direita. Obrigado, pois a morte de Cristo me incluiu na Tua aliança eterna. Amém.
Continua próximo acima...

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Em Cristo, Você Faz Parte da Aliança!

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós... Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios (os não judeus)" Gálatas 3.13, 14 Minha ênfase (Ed. Contemporânea).


Sendo Jesus o descendente de Abraão e, portanto, herdeiro da Aliança da Prosperidade, através do Seu sangue, Ele nos inclui nessa mesma aliança. Você faz parte dela. Ela inclui você! O interessante ou intrigante é que quando você descobre algo bom na Bíblia algumas pessoas tentam desanimá-lo a não colocar tamanha fé naquilo.

Ouvi uma vez um teólogo me dizer:

- "Sabe irmão Felix, isso é apenas para os judeus. Essa promessa de Deus para Abraão é materialmente para os judeus e espiritualmente para nós, os não-judeus".

- "Então pra quem você acha que está olhando?" perguntei.

- "Mas, mas, você não é judeu, é?!" Balbuciou ele com expressão de dúvida.

- "Claro que sou", respondi.

- "A Bíblia diz que eu, como Igreja de Cristo, remido pelo Seu sangue, sou o Israel de Deus", e citei duas passagens bíblicas:

"Não é judeu o que é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra, e cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus" (Romanos 2.28, 29).

"Em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos que andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus" (Gálatas 6.16. Minha ênfase)

Leia a carta aos Romanos, bem como a carta aos Gálatas. Você verá que todo aquele que é nascido de novo é descendente de Abraão, sendo parte integral da promessa feita a ele. E todas as bênçãos de Abraão, concernente a sua descendência, isto é, o povo de Israel, são minhas! Pertencem a mim. Eu sou semente de Abraão de acordo com a promessa. Eu sou tão judeu quanto Jesus!

Minha Confissão Hoje:
Graças te dou, ó Pai, pela aliança em Cristo Jesus. Amém.
Continua próximo acima...

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Aliança de Deus com José (Cont...)

"Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen. Nela adquiram propriedades, e frutificaram, e se multiplicaram muito" Gênesis 47.27 (Ed. Contemporânea).

Algo pode estar prestes a acontecer com você, enquanto lê essas páginas: Deus causará uma prosperidade tal que você poderá ser procurado por ajuda e até mesmo invejado pelos ímpios! "Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen. Nela adquiram propriedades, e frutificaram, e se multiplicaram muito" (Gênesis 47.27).

Tudo isso aconteceu na mesma época em que os egípcios atravessavam a pior depressão econômica de sua história! Mesmo estando no meio dessa depressão econômica, Israel adquiriu propriedades, campos e frutificaram, produziram e tiveram um crescimento fora do comum. Israel crescia para direita, para esquerda e seguia adiante. Não é à toa que a Bíblia dá-nos a idéia de que quando o ímpio é abatido, o justo que crê na aliança prospera, enriquece e é exaltado.

"O justo é libertado da angústia, e o ímpio a recebe em lugar dele. Na prosperidade dos justos exulta a cidade; perecendo os ímpios, há júbilo" (Provérbios 11.8, 10).

Quando você observa o cenário de Gênesis 47, por um lado, lhe dá uma visão de uma "epidemia" econômica no Egito. Era algo terrível. Era muito feia a situação. As pessoas estavam morrendo. Elas ofereciam-se para serem vendidas. Mas por outro lado, e ao mesmo tempo, pessoas que criam e viviam sob os termos da aliança estavam florescendo, prosperando, crescendo em todas as áreas. Adquiriam grandes possessões. Tudo isso acontecia ao mesmo tempo em que as pessoas que não eram nem criam na aliança pereciam!

Minha Confissão Hoje:
Pai celeste, obrigado por Tua fidelidade em cumprir a aliança com os patriarcas. Em Cristo, eu recebi a adoção de filho, por isso sou participante da bênção de Abraão. Sou grato a Ti, em Nome de Jesus. Amém.
Continua próximo acima...

domingo, 24 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Aliança de Deus com José
Não havia pão em toda a terra, porque a fome era mui severa; de maneira que desfalecia o povo do Egito e o povo de Canaã por causa da fome. Então, José arrecadou todo o dinheiro que se achou na terra do Egito e na terra de Canaã, pelo cereal que compravam, e o recolheu à casa de Faraó. Tendo-se acabado, pois, o dinheiro, na terra do Egito e na terra de Canaã, foram todos os egípcios a José e disseram: Dá-nos pão; por que haveremos de morrer em tua presença? Porquanto o dinheiro nos falta Gênesis 47:13-15 (ARA).

Veja um outro exemplo em Gênesis 47. Algo incomum também aconteceu sobre a terra. Versículo 13: "Não havia pão em toda a terra, porque a fome era muito grave; de modo que a terra do Egito e a terra de Canaã desfaleciam por causa da fome".

Você viu isso? Aqui temos uma economia flutuante e caótica. Problemas econômicos não existem apenas em nossas modernas sociedades. Elas já existiam há milhares de anos. Observe: "Acabando-se o dinheiro na terra do Egito, e na terra de Canaã... Não há (havia) mais dinheiro" (v. 15. Minha ênfase).

Crises econômicas não existem por causa do avanço da população mundial, como alguns querem sugerir. Quantas pessoas existiam no mundo quando essa depressão econômica se deu? O que vemos é que simplesmente a crise econômica veio e se instalou. Exatamente como acontece nos nossos dias. A Bíblia diz que não havia dinheiro na terra. Não para todo mundo. Veja o versículo 18:

"Findo aquele ano, vieram a José no segundo ano, e disseram-lhe: 'Não ocultaremos ao meu senhor que o dinheiro é acabado, e meu senhor possui os animais, e nenhuma outra coisa nos resta diante de meu senhor, senão o nosso corpo e a nossa terra'".

Aqui, a condição econômica era tão terrível a ponto deles se venderem a si mesmos. Eles diziam: "Tudo que temos são nossos corpos e nossa terra, pode levar-nos!", diziam. No versículo 19 a coisa fica pior ainda: "Por que morreremos diante dos teus olhos, tanto nós como a nossa terra? Compra-nos a nós e a nossa terra".

As pessoas vinham até José, desesperadas pela fome vendendo-se a si mesmas! Elas diziam: "Por favor, compre-nos. Compre-nos!" Veja que José detinha todo controle financeiro daquela terra. Ele era o detentor de tudo! Por quê? Porque o sangue da aliança fluía em suas veias! Este mesmo "sangue da aliança" está fluindo em suas veias agora. Tudo por causa do que Jesus Cristo fez por você na cruz do Calvário. Amém? (Gálatas 3.7-9, 26-29).

Minha Confissão Hoje:
Senhor Deus, muito obrigado pela a infalibilidade de Sua Aliança. Por Jesus Cristo, amém.
Continua próximo acima...

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!



A Aliança de Deus com Jacó

"Ora, a fome era gravíssima na terra" Gênesis 43.1 (Ed. Contemporânea).

Lembre-se de que o nosso Deus é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O que estou compartilhando com você até agora é para que sua fé se apóie na Palavra da Aliança, na Palavra do Próprio Deus. Lembre-se: a aliança de Deus funciona em qualquer dia, a qualquer instante, em qualquer lugar. Não depende das circunstâncias econômicas do país em que você vive. É impossível seguir a Deus e não deixar a sua marca na terra.

Uma descoberta que fiz lendo o livro de Gênesis é que quando a Bíblia fala de Jacó como alguém que está em posição de abençoar, ela intencionalmente muda o seu nome de Jacó para Israel.

"Depois, tomou José a ambos, a Efraim na sua mão direita, à esquerda de Israel, e a Manassés na sua esquerda, à direita de Israel, e fê-los chegar a ele. Mas Israel estendeu a mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o mais novo, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, cruzando assim as mãos, não obstante ser Manassés o primogênito" Gênesis 48:13, 14 (ARA).

Vamos dar uma olhada na aliança de Deus na vida de Jacó: "Ora, a fome era gravíssima na terra" (Gênesis 43.1).

Essa era uma fome extrema, pois o versículo diz que a fome era "gravíssima na terra". Mas no meio daquela fome, disse Jacó: "Se é assim, fazei isto: 'tomai dos melhores produtos da terra em vossos sacos" (Gênesis 43.11).

Você percebe? Jacó mesmo em meio a uma gravíssima fome, ainda tinha acesso aos melhores produtos da terra. Continuando: "Levai ao homem um presente; um pouco de bálsamo, um pouco de mel, especiarias, mirra, nozes de pistácia e amêndoas" (v. 11b).

Isso não prova que Deus é o Deus de nossa riqueza? Ele é o dono de tudo. Esses produtos para os padrões da época era coisa de gente rica. Jacó continua: "Levai também dinheiro em dobro" (v. 12ª).

Em meio aquela penúria, Jacó continuava tendo acesso a dinheiro em dobro! Dinheiro em dobro você terá ao se firmar nos termos da aliança. "O dinheiro que foi devolvido na boca dos vossos sacos, tornai a levá-lo nas vossas mãos" (v. 12b).

Jacó possuía tudo. Ele possuía muito. Tudo isso em meio a uma terrível fome. Por essa razão é que gosto de confiar na eficácia da aliança, na infalibilidade dela e na sua indestrutibilidade. O poder da aliança que age além de qualquer circunstância dará a você paz, confiança e abundância, pois ela transfere você para o reino de Seu próprio Filho. Você estará, portanto, operando baseado na economia de outro mundo, embora esteja aqui no planeta terra. Isso é muito importante saber.

Minha Confissão Hoje:
Pai celeste, continuo crendo na Sua Aliança. Sei que Tu És imutável. Em Cristo Jesus Sua Aliança chegou até mim. Muito obrigado.
Continua próximo acima...


quinta-feira, 21 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Aliança de Deus com Isaque

"Engrandeceu-se (tornou-se famoso) o homem, e foi-se enriquecendo até que se tornou muito poderoso" Gênesis 26:13-14 (Ed. Contemporânea).

No capítulo 26, versículo 1, diz que "houve uma fome na terra". Para além daquela fome que houve nos dias de Abraão, uma outra surgiu nos dias de seu filho Isaque. "Por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar" (Gênesis 26.1).

Isaque estava no meio de uma fome terrível. Você sabe o que aconteceu posteriormente? "Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cem vezes mais, porque o Senhor o abençoou" (Gênesis 26.12).Tudo por causa da aliança! Tudo por causa da abençoada aliança!

Continue lendo o que aconteceu a Isaque: "Engrandeceu-se (tornou-se famoso) o homem, e foi-se enriquecendo até que se tornou muito poderoso. Possuía ovelhas e bois, e muita gente de serviço; de modo que os filisteus o invejavam" (Gênesis 26.13-14 Minha ênfase).

Lembre-se que havia fome ao redor, mas no meio daquela fome um estrangeiro tornou-se o maior empresário da região. No meio daquela penúria, Isaque tornou-se grande, poderoso, afamado e passou a ser invejado pelas pessoas que habitavam na mesma terra que ele! No meio daquela circunstância contrária, a aliança o tornou distinto. Isaque tornou-se o maior empregador da região.

O mesmo vai acontecer com você. Sua prática nos termos da aliança vai tornar você muito próspero na terra em que você habita. "De modo que os filisteus o invejavam" (Gênesis 26.14). As pessoas nunca mais encontrarão razões para ter pena de você, em Nome de Jesus. As pessoas vão invejar você!

Minha Confissão Hoje:
Senhor, Sua aliança continua sendo fiel até com Isaque! Sou grato a Ti por ela ter chegado até mim. Tudo por Cristo Jesus, amém.

Continua próximo acima...

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Aliança de Deus com Abraão
"Sai da tua terra... para uma terra que eu te mostrarei" Gênesis 12:1-3 (Ed. Contemporânea)

Em Gênesis 12, Deus disse a Abraão que o abençoaria, que tornaria seu nome engrandecido e que fosse uma benção. Mas aí, no versículo 10, a Bíblia diz que havia fome naquela terra! Que bênção é essa?!

Um período de fome se seguiu assim que Deus abençoou Abraão. Lembre-se que antes Deus firmara com ele uma aliança em Gênesis 12.1-3, Deus lhe dissera: "Sai da tua terra... para uma terra que eu te mostrarei".

Assim que ele saiu, uma grande fome lhe deu as boas-vindas! Mas logo no capítulo 13, versículo 2, Abraão tornou-se "muito rico". Aleluia! Em meio a grande fome Abraão tornou-se muito rico! Não importam as circunstâncias que atravessa ou onde você mora, a aliança de Deus vai marcar você com grandeza. Ela não pode ser paralisada. Ela sempre irá à busca daquele para quem ela é endereçada: a descendência de Abraão. E você é descendência de Abraão, conforme Gálatas 3.7-9, 26-29!

Minha Confissão Hoje:
Deus de amor, obrigado pela infalibilidade da Sua aliança. Nela eu me apoio. Nela eu creio. Em Nome de Jesus, amém.
Continue próximo acima...

sábado, 16 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


A Eficácia da Aliança Na Vida dos Patriarcas
"Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer... Também rejeitarei a descendência de Jacó" Jeremias 33.25 (Ed. Contemporânea).

A aliança de Deus só será impedida quando conseguirem impedir o sol de brilhar e a lua de se mostrar majestosa na noite escura. Continue lendo Jeremias 33:

"Assim diz o Senhor: 'Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer, e eu não mantiver as ordenanças dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó, e de Davi, meu servo, de modo que não tome da sua descendência quem domine sobre a descendência de Abraão, Isaque, e Jacó. Pois restaurarei a sua sorte, e terei piedade deles'" Jeremias 33.25-26 (Ed. Contemporânea).

Deus continua dizendo: "você pode confiar na minha aliança". Não importando as circunstâncias existentes onde você mora ou onde você trabalha, Ele diz: "você pode contar com a minha aliança". A aliança de Deus é confiável. Vale a pena depender dela. Ela funciona em qualquer dia, a qualquer instante, em qualquer lugar, sempre. Se você não puder parar o sol e a lua de aparecerem no céu, também não poderá impedir Sua aliança.

A Eficácia da Aliança
Você quer ver a eficácia da aliança? Olha para os pais da aliança: Abraão, Isaque e Jacó. Todos eles prosperaram em meio as mais terríveis adversidades. Houve fome nos dias de Abraão. A fome era terrível nos dias de Isaque. Era inacreditável nos dias de Jacó, na verdade as pessoas estavam vendendo a si mesmas em troca de comida. Mesmo em tais circunstâncias, a aliança de prosperidade abundante de Deus com relação ao Seu povo não foi abalada!

A seguir descrevi alguns versículos bíblicos para mostrar-lhe a supremacia da aliança sobre as circunstâncias. Veja que ela não depende da situação econômica do país em que você vive. Ela não depende das circunstâncias que o cercam. A aliança de Deus é superior a qualquer circunstância!

Minha Confissão Hoje:
Nada, nem ninguém poderá me provar o contrário: a Aliança que Deus firmou com os patriarcas foi eficaz. Isso evidencia a imutabilidade do Deus de pactos. NEle eu creio. Em Nome de Jesus.
Continue próximo acima...

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!



A Imutabilidade da Aliança

"Olhai para Abraão, vosso pai" (Isaías 51.1).

Em Jeremias 33.20, Deus fala sobre a imutabilidade, a eficácia e a infalibilidade de Sua aliança. Se você entender essa passagem você nunca mais será o mesmo. Essas palavras vão mexer com você:

"Assim diz o Senhor: 'Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas sacerdotes, meus ministros'" 33.20-21 (Ed. Contemporânea).

Deus está dizendo: "Se você não puder quebrar minha aliança com o dia e com a noite, também não poderá quebrar a eficácia de tal aliança. Isto é, em qualquer dia, a qualquer instante, em qualquer lugar".

Todos os dias que você se levanta e vê o sol e toda à noite ao olhar para o céu vê a lua e as estrelas, saiba então que a aliança de Deus ainda está valendo. Se ninguém pode impedir o sol de brilhar e a lua de estar solitária no meio do céu à noite, então nada poderá invalidar a aliança de Deus. É isso que a Bíblia está dizendo: ninguém pode impedir a aliança que Deus firmou com os pais da aliança, aliança que nos alcançou através de Cristo.

Minha Confissão Hoje:
Agradeço-Te, meu Deus, pela imutabilidade da Tua Aliança. Em Nome de Jesus, amém.
Continue próximo acima...

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Olhando Para o Pai da Fé
"Olhai para Abraão, vosso pai" (Isaías 51.1).

No assunto da prosperidade também existe a questão: o que devemos fazer para prosperar? Entenda primeiramente que prosperidade não cai sobre você do nada. Leia o atentamente o seguinte versículo: "Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz. Sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei. O Senhor certamente consolará a Sião, e consolará a todos os seus lugares assolados, ele fará o seu deserto como o Éden, e os seus ermos como o jardim do Senhor. Gozo e alegria se acharão nela, ações de graça, e som de cânticos" Isaías 51.1-3 (Ed. Contemporânea).

Deus disse: "olhe para Abraão". Se você quiser ser abençoado, cheque o que Abraão fez para sê-lo. Quando você fizer isto, então pode estar convicto de que prosperará! Não existe nada místico na questão da aliança para ser próspero. O que se deve fazer é obter o entendimento para se observar as condições, a fim de que cada provisão seja atualizada. Quando isso acontece, Deus se compromete e você começa a viver com Ele em outra dimensão. Eu creio que Deus levará você até esse nível, até essa dimensão.

Não Existem Acepções
"Deus não faz acepção de pessoas, mas que lhe é agradável àquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo" Atos 10.34-35 Ed. Contemporânea).

Deus não faz acepções de pessoas, cor ou nacionalidade. Ele não faz acepção do clima ou do tempo. Deus é Deus em todo o lugar. Ele é Deus dos brancos, dos negros, dos orientais. Onde quer que você esteja Deus está aí. Ele é Jeová Shammah. Todavia, quando você faz o que Ele requer, Ele provará a Si mesmo, em qualquer dia, a qualquer instante, em qualquer lugar.
 
Prosperidade não é apenas uma promessa, a fim de que você se perturbe com orações e jejuns. Pelo contrário, é uma aliança. O que você apenas precisa saber é o que fazer para andar na plenitude dessa bênção, independente de sua raça ou nacionalidade.

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai celeste, eu creio na Tua prosperidade para minha vida. Em Abraão encontro o exemplo da obediência e da fé que se cumpriram cabalmente em Cristo. NEle, Cristo, tenho a atualização das bênçãos de Abraão em minha vida. Te agradeço, oh Deus. Em Nome de Jesus, amém.
Continue próximo acima...


A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Fé Bíblica Para Atualizar a Aliança
"De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"

Quando a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10.17), isso indica que a fé é uma força tangível. Não tem como não saber quando ela de fato vem. Paulo disse: "Tomando, sobretudo, o escudo da fé..." Efésios 6.16 (Ed. Contemporânea). A fé é uma força que se pode "tomar" ou "levar". Ela não pode vir sem que você não saiba. Ela é uma força real, uma força tangível. Quando ela surge, traz toda sua realidade. Você saberá quando ela de fato surgir. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.

Muitas das coisas que chamamos de fé são apenas suposições religiosas. As pessoas dizem: "Deus pode realizar qualquer coisa". Bem, isso não é fé, até mesmo o diabo crê nisso. Sua fé tem de ser estimulada pela Palavra, tem de ser colocada em ação pela Palavra, tem de ser gerada pela Palavra. Paulo está falando de uma fé que é provocada pela Palavra, que tem sua fonte na Palavra, que mostra a você a realidade do que Deus é capaz, baseando-se em Sua própria Palavra.

Apossando-se das Promessas da Aliança
Já vimos que cada provisão das Escrituras envolve condições. E que quando as condições são preenchidas, as promessas passam para o nível de uma aliança. Com isso, exige-se dependência em Deus para o seu cumprimento. Agora entenda que a provisão de Deus para a prosperidade sobrenatural está baseada na aliança. "Já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós (e nós) se fez pobre, para que pela sua pobreza, vos tornásseis ricos" (2 Coríntios 8.9. Minha ênfase).

Vemos claramente a partir desse versículo que Deus tem para nós uma provisão para a prosperidade sobrenatural inclusa na redenção. Isso quer dizer que na redenção, Ele não apenas redimiu a nossa alma, mas também nossa vida social. No entanto, a questão é: o que devo fazer para me apossar das bênçãos da redenção?

Primeiro entenda que toda a fé que tenta fazer de Deus o responsável absoluto de cada acontecimento de sua vida é uma fé irresponsável. A fé sempre coloca a responsabilidade na vida do cristão e quando tal responsabilidade é preenchida, aí então Deus tem compromisso com ela (a fé).

"O que devo fazer para herdar a vida eterna?" Perguntou o jovem rico (Marcos 10.17). Então Jesus disse-lhe o que ele devia fazer. Sempre existirá o que se deve fazer. "Que faremos, irmãos?" (Atos 2.37). Pedro lhes respondeu: "Vocês não precisam fazer nada". Foi isso que ele disse? Não! Ele disse:
"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados" Atos 2.38 (Ed. Contemporânea).

Veja que mesmo sendo a salvação algo grátis, ela possui seus requisitos para se apossar dela. Sempre existirá algo ou algumas coisas que devemos fazer.

Minha Confissão Hoje:
A Tua Palavra me dá fé. Sem ela nunca conseguiria me apossar das bênçãos da Aliança. A fé vem ao ouvir (ou ler) a Tua Palavra. Portanto, fixo meus olhos na Palavra. Medito nEla. Falo sobre Ela. Durmo com Ela e acordo com Ela. Até que Ela traga à existência todas as bênçãos da Aliança. Obrigado por tudo, em Nome de Jesus. Amém.
Continue próximo acima...

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Tudo Está na Aliança!
"Te lembrarás de que o Senhor teu Deus é que te dá força para adquirires riquezas, confirmando a aliança que jurou a teus pais, como hoje se vê" Deuteronômio 8.18 (Ed. Contemporânea).

Deus dá força para que você adquira riquezas, baseado na plataforma de uma aliança. Você recebeu a autoridade para receber riquezas, baseado na prática de uma aliança. É através da prática dessa aliança que você é qualificado para as riquezas. Ela era uma aliança que Deus firmara com os pais da fé (Abraão, Isaque e Jacó), como se vê até hoje.

Portanto, Deus tem uma agenda de prosperidade para o Seu povo e ela está estabelecida sob a plataforma desta aliança firmada com os pais da fé. A pergunta, no entanto é: como é possível atualizar essa aliança? Deixe-me explicar-lhe de maneira simples:

A Aliança da Salvação
Veja: para cada promessa das Escrituras, existem condições que precisam ser preenchidas. Deus, por exemplo, quer que todos os homens sejam salvos. Isso é maravilhoso. Mas, o que devo fazer para ser salvo? A Bíblia diz: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados" Atos 2.38 (Ed. Contemporânea).

É maravilhoso saber que Deus quer que todos sejam salvos, mas existem também algumas condições que todos devemos preencher para alcançarmos tal salvação. Preencher as condições para se apossar de qualquer promessa da Bíblia, torna tal promessa em uma aliança. Eleva tal promessa ao nível de uma aliança. Para cada promessa das Escrituras existem condições a ser preenchida.

A Aliança da Cura
A Bíblia diz que "verdadeiramente, ele (Cristo) tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si... O castigo que nos traz a paz estava sobre ele (Cristo), e pelas suas pisaduras (feridas) fomos sarados" (Isaías 53.4, 5. Minha ênfase).

A provisão para a nossa cura já está lá. Ela já existe. Mas, o que devo fazer para ser curado? Veja um exemplo real de dois cegos:
"Seguiram-no dois cegos, clamando: 'Tem compaixão de nós, filho de Davi!'... Os cegos se aproximaram, e Jesus lhes perguntou: 'Credes vós que eu possa fazer isto?' Responderam-lhe eles: 'Sim, Senhor'. Então ele tocou os olhos deles, dizendo: 'Seja-vos feito segundo a vossa fé'. E os seus olhos se abriram" Mateus 9.27-30ª (Ed. Contemporânea).

Perceba que Jesus para curá-los observou se havia alguma fé neles. E quando descobriu que eles a tinham, disse: "Sejam curados segundo a fé de vocês". Fé é o que se exige para que a sua provisão de cura seja atualizada, colocada em ação. Portanto, quando a fé se torna real e viva, aquela promessa já não é apenas uma promessa, mas uma aliança. Basta fiar-se em Deus para que a cumpra.

Não permita que a palavra aliança pareça misteriosa ou mística. É algo muito simples. Uma aliança é como um acordo que é baseado em termos estabelecidos. Neste caso, Deus é Aquele que estabelece os termos da aliança, Ele torna Sua provisão acessível. Por outro lado, nós somos os beneficiários da aliança, e espera-se que cumpramos os termos que nos cabe estabelecidos nela. Deus não pode negar-Se a Si mesmo (2 Timóteo 2.13). As Escrituras não podem ser quebradas (Salmo 89.34). Deus não é homem para que minta (Números 23.19). 

Portanto, quando cumprimos nossa parte dos termos estabelecidos na aliança, só nos resta nos fiarmos em Deus para que os cumpra. Isso é o que a aliança significa. Poderiam existir milhões de interpretações teológicas sobre o que viria a ser uma aliança com Deus, mas essa é a mais pura e simples. É muito importante e vital que você entenda isso.

Minha Confissão Hoje:
Oh, como amo a Tua Aliança! Ela é para mim toda a sustentação para todas as bênçãos que Tu me prmeteste em Tua Palavra. Sem a Tua aliança, o que seria de mim?! Te amo, oh Deus. Muito obrigado. Muito obrigado. Em Nome de Jesus, amém.
Continue próximo acima...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Fundamentando Sua Vida na Aliança

"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" Salmos 89.34 (Ed. Contemporânea).

Não baseie sua vida cristã numa mera amizade com Deus. Leve o seu relacionamento com Deus a sério. Porque é assim que Deus a enxerga: com seriedade e com implicações que vão muito além de mera amizade. Para Deus o que você firmou com Ele, na aceitação de Sua redenção em Cristo Jesus, possui implicações eternas. Não é, portanto, uma mera amizade. É um pacto de sangue.

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos aos Deus vivo? Por isso ele é o mediador de uma nova aliança, para que, intervindo a morte para remissão dos pecados que havia sob a primeira aliança, os chamados recebam a promessa eterna" Hebreus 9.14, 15 (Ed. Contemporânea). Foi através do sangue de Jesus que nossa Aliança com Deus se estabeleceu!

Sob Juramento Divino!

Entenda que você está sob juramento divino. Ele, Deus, não voltará atrás; e espera o mesmo de você. Num juramento nupcial, os nubentes prometem fidelidade, amor e cuidados um do outro. Não importa o que aconteça! Eles precisarão sempre se lembrar de suas juras de núpcias. É isso que mantêm um casamento. Você se lembra do juramento? Deus Se lembra!

O que é de Deus vs. O que é seu.

O que é seu é dEle, e o que é dEle é seu. É assim que deve ser uma aliança. Todas as prerrogativas da redenção em Cristo pertencem a você. E tudo o que você possui pertence a Cristo. Na aceitação da redenção, você jurou entregar sua vida completamente a Cristo. Você agora é dEle e Ele é seu.

"Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. Porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: 'Aba, Pai.' Assim que já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também feito herdeiro por Deus" Gálatas 4.4-7 (Ed. Contemporânea).

"Todos vós sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, pois todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo... pois todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendentes de Abraão, e herdeiros conforme a promessa" Gálatas 3.26-29 (Ed. Contemporânea).

Minha Confissão Hoje:

Meu Deus, hoje entendo que sou descendente de Abraão porque pertenço a Cristo. Hoje entendo que sou herdeiro da promessa. Eu escolho permanecer na Sua Aliança, a fim de que todas as bênçãos me alcancem, em Cristo. Amém.

Continua no próximo acima...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A ALIANÇA DA PROSPERIDADE: UMA BÊNÇÃO INFALÍVEL!


Olá, à partir desse blog gostaria de começar a expor um tema que Deus tem me direcionado de modo intenso nas últimas Conferências e Estudos Bíblicos que realizo pelo Brasil. O tema é: "A Aliança da Prosperidade. Uma bênção infalível". Brevemente este tema estará nas livrarias de todo o Brasil em forma de livro, mas aqui você tem, em primeira mão, os vislumbres. Boa meditação!

Fundamentando Sua Vida na Aliança
"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" Salmos 89.34(Ed. Contemporânea).

Quando lemos a Bíblia rapidamente percebemos que Deus não é um Deus que almeja mera amizade com aqueles que verdadeiramente desejam ter um relacionamento sincero com Ele. O Deus da Bíblia não é, portanto, um Deus de acordos. O Deus da Bíblia é um Deus de alianças. É um Deus de pactos.

Aliança é um substantivo que vem do verbo aliar que, entre outros, significa unir por casamento, fazer aliança. Quando se namora alguém, se busca ter uma amizade mais estreita, mais profunda. Essa amizade, no entanto, para se aprofundar necessitará da presença constante das pessoas envolvidas, de um contato frequente. O namoro atinge assim um estágio de amizade em que, inevitavelmente, as pessoas passam a se amar; e quando isso acontece surge a necessidade de se estabelecer uma aliança.

As Alianças Humanas Falham!
Uma amizade estreita culmina com o casamento, a união legítima entre uma mulher e um homem. Aqui acontece uma aliança. Na aliança existem termos ou cláusulas estabelecidas que permitam que ambas as partes estejam ainda mais próximas uma da outra. Todavia, as alianças entre os homens frustram-se. Atualmente casamentos não são vistos como uma relação duradoura. As pessoas envolvem-se, casam-se e estabelecem alianças através do casamento, porém já pensando em desmanchar tal relação ou pensando: se não der certo, me divorcio.

Como Deus Enxerga Uma Relação?
Para Deus a aliança dura para sempre. Ele não estabelece relacionamentos curtos. Ele é um Deus de pactos, de alianças. Suas alianças são eternas. Suas alianças estão firmadas com sangue. Jesus é o mediador entre o homem e Deus. Foi através de Seu sangue que a aliança de Deus se estabeleceu com o homem inaugurando assim a nova aliança, no Novo Testamento.

Na antiga aliança, quando Deus não teve ninguém através de quem pudesse basear sua aliança, jurou por Si Mesmo!
"Quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo" Hebreus 6.13 (Ed. Contemporânea).

Deus não quebra uma aliança firmada. Enquanto existir o céu, as estações, o sol, Sua aliança continuará valendo. "Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" Salmos 89.34 (Ed. Contemporânea).

Minha Confissão Hoje:
Meu Deus, meu Pai celeste. Obrigado por Jesus Cristo que veio pra me dar a permissão de pertencer a Aliança que Tu firmaste com Abraão. Através de Seu snague, sei que tudo que Tu projetaste para o homem, no Jardim do Éden, pode voltar a ser meu, tudo por cause da Tua bendita Aliança. Muito Obrigado. Em Nome de Jesus, amém.
Continua no próximo acima...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

PARA CADA GRAU DE PROGRESSO NA VIDA, ALGUNS FRACASSOS TERÃO SIDO VENCIDOS!


O Grau de Seu Progresso na Vida é Determinado Pela Resposta que Você dá aos Seus Fracassos


"Então, começou ele (Pedro) a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo." Mateus 26:74 (ARA).

"Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: 'Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras.'" Atos 2:14 (ARA).

Uma das coisas que gosto sobre a Palavra de Deus é o fato de que Deus usa homens e mulheres exatamente como você e eu. Na Bíblia são inúmeros os relatos de grandes homens e mulheres que erraram e fracassaram, mas que decididamente se recusaram a abandonar a luta. José, marido de Maria, mãe Jesus, quase fracassou, ao pensar em deixar Maria quando descobriu que essa estava prestes a ter um filho. No entanto, após uma visitação divina, José decididamente pôs de lado suas dúvidas, recusando-se a ceder, diante do iminente fracasso, passando a desejar cumprir aquilo que Deus lhe propunha.

Provérbios nos dizem que embora o justo caia sete vezes, ele se levantará novamente. Minha pergunta, no entanto é: de que maneira você responderá da próxima vez que fracassar?

A razão pela qual pergunto é porque você tem uma opção estratégica nessa questão, assim como aconteceu com José. Olha, nós muitas vezes, tomamos decisões precipitadas e imprudentes quando sob o fogo ardente da batalha de nossas vidas. Pelo contrário, precisamos tomar a firme decisão hoje em como iremos responder aos reveses da vida. É como responde às dificuldades da vida que, finalmente, você se conduzirá a uma vida de progressos.

Todavia, seu progresso na vida só será real se você mantiver firme sua recusa em permitir que seus fracassos o joguem pra baixo. Lembre-se: Deus não chama pessoas perfeitas; Ele chama pessoas como você, dispostas a obedecê-Lo.

Minha Confissão Hoje:
Pai, agradeço-Te, pois não sou um fracasso, e eu me recuso a permitir que os problemas da vida me mantenham no chão. Eu não vou desistir! Eu consistemente avanço em meio aos problemas e circunstâncias negativas da vida. Eu sou mais do que vencedor em Cristo. Amém