quinta-feira, 30 de abril de 2009

UMA VIDA EXCELENTE DEPENDERÁ DE SEU FOCO!


Manter o Foco é a Lente Através da Qual a Excelência Explora a Vida

"Dirijam-se os teus olhos para frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Faze plana a vereda dos teus pés, e sejam estabelecidos todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira do mal o teu pé." Provérbios 4:25-27 (Sociedade Bíblica Britânica).

Por causa do cheiro e da visão da carne ensopada, o foco de Esaú foi desvirtuado, se desfazendo de sua herança, do seu direito de primogenitura, e de seu próprio futuro. Esaú colocou em risco sua própria vida, e pôs tudo a perder!

Um dos nossos maiores inimigos na vida é a falta de foco. A Bíblia nos diz que onde não há visão, as pessoas se perdem. A palavra "visão" pode ser traduzida por "revelação" ou "foco". Onde não existe foco não se tem uma direção a seguir. Somos incertos. Somos levados à deriva. As pessoas que primam pela excelência se recusam a quebrar o foco de suas vidas, pois percebem que isso resulta na própria morte delas. As pessoas medíocres sempre se concentram nas adversidades que passam; as pessoas de excelência se concentram nas vitórias que alcançam.

Quando foi a última vez que decidiu acordar mais cedo pela manhã para orar um pouco? Você vai perceber que sem essa simples prática, as distrações da vida aparecem e tiram o seu foco. Talvez um deslize que frequentemente o assalta; o adiamento na resolução de um problema de família, etc. Você pensa: "No momento certo vou resolver esse assunto". Lembre-se: uma coisa leva à outra, e antes que perceba, o dia, a semana, o mês, o ano já se foi. Esta situação não é incomum. Acontece com mais frequência do que imaginamos. Os dias se tornam em semanas, que se tornam em meses, até que um dia olhamos para trás e nos perguntamos: "Como vim parar aqui?"

Precisamos continuar olhando adiante e não nos deixarmos distrair. Não podemos nos
desfocar. Esaú foi tão desvirtuado a ponto de perder tudo! Nossa capacidade de manter o foco nos força a irmos acima das circunstâncias que surgem em nosso caminho que vão muito além da expectativa das pessoas que Deus chamou para nos promover.

Minha Confissão Hoje:
Eu atendo as Palavras de meu Pai celeste e a Elas inclino os meus ouvidos. Guardo os Teus princípios e me foco neles. Mantenho-Os diante de meus olhos e em meu coração, pois trazem vida e saúde para todo o meu ser. Muito obrigado, em Nome de Jesus, amém.

MENTE ABERTA PARA IDEIAS NOVAS. IDEIAS NOVAS PARA UMA VIDA NOVA!

Uma Nova Maneira de Pensar

"Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos" Marcos 2:22 (ARC).

Você está preparado para crescer? Você está pronto para ir para o próximo nível, espiritual, física e emocionalmente? Nesta passagem das Escrituras, Jesus está basicamente dizendo que você não poderá adentrar em um novo nível em sua vida, transportando a mesma velha maneira de pensar. Muitas pessoas ouvem a verdade bíblica de que Deus tem muito mais em depósito para elas e, algo dentro delas aceita tal verdade. O espírito delas entra em acordo com Deus e Sua Palavra, mas muitas vezes, a mente natural tenta resistir impedindo-as de viver essa verdade bíblica em sua plenitude.

Aqui estão alguns pensamentos velhos dos quais você pode se livrar: "Isso nunca vai acontecer comigo. Ou, esse ano não vou ter sucesso. A economia atual não está ajudando. Ou, minha saúde nunca vai melhorar, os exames médicos provam isso. Ou, nunca vou me casar; faz tempo mesmo que sou solteiro, etc."

Meu amigo, estes são antigos odres que você precisa jogar fora. Estamos vivendo uma nova época. O que aconteceu no passado está terminado e não vai mais voltar. Você pode ter passado por algumas decepções, pode ter tentado e falhado, ou as coisas podem não ter acontecido como você esperava. Está tudo bem. Deus ainda está no controle!

É hora de adotar uma nova visão para sua vida. É hora de se abrir para uma nova maneira de pensar a fim de que você possa receber todas as bênçãos que Deus tem em depósito para você! Saia do passado. Pense como Deus pensa a seu respeito. Ele tem coisas novas para você. Para isso, você só precisa um "odre novo" para armazenar o "vinho novo" para uma nova vida e experiência!

Minha Confissão Hoje:
Pai celestial, hoje eu escolhi me livrar dos velhos odres da vida. Decido desistir de velhas ideias, velhos hábitos, e de tudo que poderia me manter longe do Teu melhor para a minha vida. Fortaleça-me através do Teu Espírito para que eu possa viver minha vida de uma maneira que Lhe agrade. Em Nome de Jesus oro. Amém.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

INTENSIFICANDO OS VALORES DE SUAS AÇÕES.

Suas Ações São Uma Foto de Seus Valores

"Semelhantemente, ninguém pode tornar-se meu discípulo sem ter primeiro calculado bem o que isso representa, e sem ter renunciado a tudo por amor a mim" Lucas 14:33 (IBS).

O pôr-do-sol a partir de meu quarto de hotel em Londres era tão lindo que requeria uma foto de lembrança! Digitalizando o horizonte, centralizando a câmera, fiz o "clique", a foto foi para a memória da câmera, registrando uma imagem da incontestável obra de Deus. Essa imagem agora seria uma prova irrefutável para a posteridade do verdadeiro valor e beleza de uma obra divina.

Do mesmo modo, Jesus também tem Consigo uma prova irrefutável das coisas que, verdadeiramente, valorizamos na vida ao olhar para as nossas ações. Ele nos convida a escolhermos a maneira como devemos investir o nosso tempo, provando assim o seu real valor pra nós.

Aqui está como Ele determina o valor que Ele mesmo tem para os homens. Ele diz: "
Ninguém pode tornar-se meu discípulo sem ter renunciado a tudo, por amor a mim." No momento em que abandonamos tudo, ou seja, todos os desejos que se opõem a Deus e às coisas corretas e seguimos Jesus, aí estaremos provando que O entesouramos dentro em nós acima de tudo.

Não podemos negar que nossas ações revelam nossos verdadeiros valores. Não tem como dizer que damos valor a nossa saúde e ainda assim vivermos um estilo de vida sedentário ao mesmo tempo que comemos em demasia. Não tem como dizer que valorizamos nosso cônjuge, e mesmo assim o ignoramos.

Você só valoriza o que faz, não aquilo que acha que faz. Se estiver num momento em sua vida em que suas ações não evidenciam aquilo que você deseja valorizar, então você precisa reconsiderar a maneira como e onde você gasta o seu tempo.

Enquanto mantiver seus valores diante de seus olhos, suas ações não terão outra escolha senão corresponderem. Além do mais, você pode demonstrar que valoriza a Cristo através de sua obediência na Sua Palavra e ao gastar momentos significativos em Sua presença.

Minha Confissão Hoje:
Pai, eu escolho abandonar tudo, provando que valorizo meu relacionamento Contigo acima de qualquer coisa que o mundo possa oferecer. Senhor Jesus, eu imito a Ti e decido viver uma vida de amor, do mesmo modo como Tu me amaste e Te entregaste por mim.

domingo, 26 de abril de 2009

PALAVRAS ANIMOSAS TRANSFORMAM NOSSAS PERSPECTIVAS MINISTERIAIS.

Redefinindo o Seu Momento

“Dizei a Deus: ‘Quão terrível és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos’” Salmos 66:3 (ARC).

De vez em quando Deus nos dá acesso a conversas provindas da sala de Seu trono, e sinto-me persuadido em crer que esses são os dias do Seu poder.

Não deixe que as tempestades da vida e as pressões do ministério o distraiam de seu claro chamado. A Igreja do Deus Vivo não fraquejará, não empobrecerá, nem agirá como covarde. Os cristãos não podem admitir a timidez, a apologia infundada e tomar posições doentias.

Recusemo-nos a estar quebrados, endividados ou ter relacionamentos deficientes com as pessoas. Os dias da obscuridade e insignificância chegaram ao fim e não restam mais tempo nem opções para o diabo.

Este é o momento de movermos os crentes da meninice à maturidade. Pessoas com poder e autoridade estão emergindo das estradas e avenidas do mundo com a missão de "virar o mundo de cabeça para baixo." Ouço um som no espírito, "governe e reine no meio de seus inimigos." E isso é exatamente o que precisa ser feito.

Vejo manifestações de poder e glória como nunca antes visto; todos os inimigos de Deus serão feitos estrados de Seus pés. Temos ouvido grandes músicas, profundos ensinamentos da Palavra, temos visto construções de grandes igrejas, mas agora é o momento de expormos o grande poder de Deus!

O reino de Deus não está baseado em palavras, eloqüência e exposições litúrgicas. 1 Coríntios 2:4-5 diz "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." Este tem sido um problema no Corpo de Cristo: pouca demonstração do poder divino e a fé das pessoas muitas vezes baseada em "sabedoria humana". Meu suporte bíblico está no fato de que Faraó nunca teria escutado os grandes sermões de Moisés!

Como Moisés, os cristãos vão libertar milhões de pessoas ao demonstrar grande poder e glória. Demônios serão expulsos, doenças e enfermidades vão desistir diante desse poder, pois um grupo de pessoas dominantes vai abalar o mundo para Cristo. Não por teologia, nem por teoria ou retórica, mas por um poder crível, autêntico e inegável.

O inimigo vai sofrer uma devastação descomunal e uma classe nova e distinta de dominadores surgirá na terra. "Não" ao cristianismo vazio, "não" aos lares debilitados, "não" aos corpos doentes e "não" às finanças desestruturadas.

Este é um chamado e convite para que você adentre à dimensão do poder de Deus e de Sua autoridade; para andar em sua terra que "mana leite e mel" de maneira forçosa. Separe as águas de seu rio Jordão e destrua os muros de sua Jericó. Elimine os seus gigantes que lhe dificultam progresso e, sem recuar, tome posse do que Deus já lhe prometeu.

Isso define o seu momento: cristão piedoso, temente a Deus, cheio de fé, guiado pelo Espírito Santo, cheio de autoridade, andando em domínio e provocando diariamente o poder e o esplendor de Deus.

Minha Confissão Hoje:

Senhor Deus, muito obrigado pelo Teu Espírito Santo, pelos dons de poder que Ele me dá hoje. Ajo na autoridade que tens me dado para desbancar satanás e seus demónios. Obrigado pela posição que tens me dado, de estar assentado nas regiões celetes em e com Cristo Jesus. Esse é o meu momento. Muito obrigado. Em Nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

TRANSFORME SUA ALEGRIA EM FORÇA.

Não Desperdice Suas Preciosas Energias

"Não pequem, deixando que a ira vos domine. Antes que o dia acabe, façam com que a vossa irritação tenha fim" Efésios 4:26 (IBS).

Você pode imaginar quanta energia é preciso para se tornar uma pessoa amarga ou ressentida? Temos apenas certa medida de energia para cada dia. Se a usarmos para os propósitos errados, focalizando as coisas negativas, como ficar pensando nas pessoas que nos maltrataram, não teremos a energia de que precisamos para os propósitos certos. Não conseguiremos tomar as melhores decisões. Não seremos tão criativos como deveríamos. Nós não só estaremos prestando um desserviço a nós mesmos, mas também as nossas famílias e amigos.

Lembre-se: você não pode controlar o que as pessoas fazem ou dizem. Você só pode controlar a si mesmo. Se estiver permitindo que outros o irritem, então você estará desperdiçando suas preciosas energias e tempo. Por "energia" não quero dizer daquela força mística que muita gente absorveu das religiões orientais, estou, sim, falando de sua capacidade de utilizar seu tempo e vigor diários.

As Escrituras dizem: "Antes que o dia acabe, faça com que a sua irritação (raiva) tenha fim". A razão por que muitas pessoas não têm alegria e entusiasmo, se deve ao fato de que elas vão para a cama todas as noites com raiva e falta de perdão. Quando vai dormir desse jeito, com uma mente engessada, concentrado nas coisas negativas, você acorda com as mesmas emoções negativas. E adivinhe só como será o seu dia? Pois bem, acho que você entendeu.

Coloque sua raiva e a falta de perdão para fora de você. Não deixe que isso bloqueie a bênção de Deus na sua vida. Libere perdão. Escolha abandonar tais coisas, assim você poderá viver em paz, alegria e na força que o Senhor tem para você. Alegre-se no Senhor!

Minha Confissão Hoje:
Pai Celestial, hoje estou lançando fora cada coisa negativa que já me aconteceu. Estou perdoando cada pessoa que me machucou ou que eu tenha machucado. Perdoe-me dos erros que eu mesmo cometi, e me livre de cada decepção que eu possa ter vivido a fim de que eu consiga viver na Tua paz e vitória. Em Nome de Jesus. Amém.

ATÉ QUE PONTO VOCÊ ESTÁ DECIDIDO A VIVER O MELHOR DA VIDA?

Tirando o Máximo Proveito da Vida

"Até quando coxeareis entre dois pensamentos?" 1 Reis 18:21 (ARA).

Muitas pessoas hoje estão vivendo abaixo do potencial que Deus depositou em suas vidas. Muitas colocaram seus sonhos de lado devido a decepções e reveses da vida. Mas Deus não quer que gastemos um único momento vivendo em remorso ou condenação. Ele não deseja que nos resignemos à mediocridade, Ele quer, sim, que tiremos o maior proveito de cada momento de nossas vidas. Ele prometeu tornar todas as coisas novas. Ele promete restaurar tudo o que o inimigo tem roubado de nós.

Somos nós que temos que tomar a decisão de deixar o passado no passado para que consigamos então tirar o máximo que esse dia tem a nos oferecer. Temos que optar manter um avanço consistente até chegarmos a possuir o melhor. Não coxeie entre dois pensamentos. Decida hoje tirar o máximo proveito de sua vida!

Tirar o máximo proveito da vida não significa gastá-la irrefletidamente com coisas fúteis e insignificantes. É usá-la a fim de expressar o caráter de Cristo em cada pensamento pensado, em cada palavra falada, em cada atitude realizada. Sua verdadeira expressão vai muito além do que as pessoas veem.

Quando escolhe andar em perdão, por exemplo, você está tirando o máximo proveito de sua vida. Quando se esforça para ajudar os outros, você está tirando o máximo proveito de sua vida. Quando doa o seu tempo, seus talentos e seus recursos para a edificação do reino de Deus, você está tirando o máximo proveito de sua vida.

Escolha hoje abandonar o passado a fim de que consiga abraçar todas as oportunidades que o Senhor tem em depósito para o seu futuro!

Minha Confissão Hoje:
Pai Celestial Lhe agradeço pelo precioso dom do "hoje". Ajuda-me a não coxear entre dois pensamentos, a ser uma bênção para os outros de modos que consiga tirar o máximo proveito de cada momento de minha vida. Eu abençoo o Senhor com minha vida e muito obrigado pelo maravilhoso plano que tens comigo. Em Nome de Jesus. Amém.

MUDAR-SE PARA A RUA DA FÉ É A MELHOR OPÇÃO!


A Dúvida é o Veículo Que Conduz Você a Avenida da Pobreza

"E se alguém tem falta da sabedoria necessária, peça-a a Deus, que está sempre pronto a dar generosamente sem a menor censura, e lhe será dada. Mas que esse pedido a Deus seja feito com fé, na certeza da resposta. Porque quem se dirige a Deus com dúvidas é semelhante às ondas do mar, levadas pelos ventos, lançadas de uma para outra parte" Tiago 1:5-7 (IBS)

O que causou a rejeição de Jesus Cristo, o Messias por quase todo o Israel? O que obrigou os romanos que, por fim acabaram crucificando um homem inocente? E que tipo de onda nos arremessa, com frequência, pra cá e pra lá?

A onda da DÚVIDA! Isso mesmo.

A dúvida coloca barreiras diante de quaisquer bênçãos que Deus deseja derramar sobre nossas vidas. No momento em que prendemos nossa atenção às circunstâncias de nossas vidas, acabamos diluindo a fé consistente que temos. Quando Pedro centrou-se na ferocidade das ondas e no barulho dos ventos, ele começou a afundar - e o mesmo acontece com a gente - se deixarmos que a multidão das dúvidas assalte nossa confiança naquilo que Deus falou em Sua Palavra.

Se você focar mais as circunstâncias da vida, em vez de manter sua atenção na Palavra de Deus, sua fé permanecerá inativa e deficiente. Você dá poder a dúvida no momento que escolhe retirar seus olhos da verdade que Deus falou. Isso literalmente o levará a avenida da pobreza, não apenas a espiritual, mas a material também.

Todavia, verdadeira fé surge no momento que você escolhe crer nas promessas de Deus, independentemente daquilo que esteja passando. A dúvida permanece impotente na medida em que nos comprometemos a viver por fé e não pelo o que vemos. Por que isso é possível? Porque fomos recriados em Cristo Jesus para morar na rua da fé.

Minha Confissão Hoje:
Meu Deus e Pai, Te agradeço porque me ajudas a enterrar minhas dúvidas para acreditar na Tua Palavra. Peço a Ti em fé tudo aquilo que venha a necessitar, não duvidando, e me alegro na expectativa de já receber o que tenho pedido a Ti. Em Nome de Jesus. Amém.

VOCÊ, SEUS PRINCÍPIOS E SEU FUTURO!


Os Princípios Que Abraço Hoje Determinam o Meu Amanhã de Sucesso Ou de Derrota

"Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos..." Deuteronômio 28:1-2 (ARA).

Você pode até tentar por vários dias, mas provavelmente não vai encontrar esse perfume no shopping de sua cidade. Do que estou falando? Da mirra! Uma bem conhecida goma-resina extraída do Bálsamo Árabe (Balsamodendron Myrrha). Ela foi utilizada como um requintado perfume, um ingrediente para a unção, bem como para o embalsamento. Foi um dos presentes que Cristo recebeu após Seu nascimento, e um ingrediente inconfundível nas profecias relacionadas a Sua morte.

A Palavra de Deus contém princípios que, quando aplicados, permitem que vivamos experiências de uma vida de bênçãos. Embora cada um de nós deseje ser abençoado, na verdade são poucos que aplicam rigorosamente os princípios da Palavra de Deus para suas vidas. Devemos estar dispostos a fazer aquilo que Deus falou, se quisermos experimentar Suas promessas. Lembre-se: Deus nunca nos prometeu nada sem que esteja primeiramente alienada, ligada a execução de uma instrução.

Deus é um Deus que ama recompensar Seus filhos! Isso é o que Ele tem maior prazer em fazer. Mas Ele simplesmente não sai por aí entregando recompensas sem que a pessoa faça juz a elas. Deus é muito seletivo com quem de fato pretende abençoar. Não, Ele não faz acepção de pessoas. Ele apenas estabeleceu princípios em Sua Palavra que regem as bênçãos até nós!

Somos nós mesmos que determinamos ou não se Deus irá nos recompensar. Ele estabeleceu isso muito claro em Deuteronômio 28. Nosso futuro será apenas tão brilhante quanto os princípios que abraçamos hoje! Que princípio poderoso! Nós mesmos somos os responsáveis pelos resultados do nosso futuro.

O que Deus deseja, comparado comaquilo que realmente acontece, nem sempre se coadunam. Existe uma razão para isso, e Deus não é o problema. Embora Deus deseje abençoar a todos, Ele só poderá fazê-lo mediante nossa obediência. Os princípios pelos quais vivemos, inevitavelmente determinam o futuro que experimentaremos. Seja qual for o futuro que deseja, você terá que aplicar fielmente os princípios que lhe trarão resultados frutíferos.

Minha Confissão Hoje:
Meu Pai celeste, obrigado por Sua Palavra. Nela estão contidas as instruções que determinarão o meu futuro. Eu decido ser diligente em ouvir e colocar em prática os Teus princípios, agindo de acordo com as instruções delineadas na Tua Palavra. Em Nome de Jesus, amém
.

VOCÊ SÓ É CONHECIDO PELA IMAGEM QUE PROPAGA!


Qual é a Sua Marca?

"Deus, que vos chamou, é fiel. E ele tudo fará por vocês." 1 Ts 5:24 (IBS).

Coca-Cola é a "marca" número um no mundo dos negócios. Empresas gastam milhões de dólares para tornar suas marcas conhecidas para o mundo. Elas querem que você reconheça a marca delas. Quando pensa numa marca, a intenção é que, elas esperam, que você tenha pensamentos positivos que o influenciarão em sua próxima decisão de compra. Isso é o que chamo de "Marketing Intencional".

Todos temos uma "marca" pessoal, quer você queira ou não. Culturas possuem uma marca. Grupos étnicos possuem uma marca. Sua marca é definida por sua conduta, por suas atitudes. Se estiver sempre atrasado, você vai desenvolver rapidamente uma marca ou reputação de "ser o atrasado". As pessoas vão sempre chegar tarde, porque sabem que você vai se atrasar. Se você é uma pessoa que exagera a verdade, as pessoas, rapidamente vão passar a não levá-lo a sério.

No entanto, o oposto também pode ser verdade. Sua marca pode ser incrivelmente positiva. Por ser um homem ou uma mulher de palavra, coerente em lidar de forma justa e honesta com outras pessoas, sua marca ou imagem torna-se conhecida como alguém que é fiel em todos os aspectos da vida.

Uma das características mais importantes de Deus é Sua fidelidade. Fidelidade quer dizer: "ser verdadeiro em cumprir suas promessas no tempo proposto". Deus é fiel para cumprir todas as Suas promessas feitas aos Seus filhos.

Moisés foi também um exemplo de fidelidade com o seu chamado. "É bem certo que Moisés serviu com toda a fidelidade na casa de Deus, mas o que ele fez foi um serviço, o de anunciar aquilo que havia de ser revelado mais tarde. Mas Cristo é fiel e responsável como Filho sobre a sua própria casa, a qual casa somos nós próprios, se conservarmos a nossa confiança até ao fim, assim como a exultação da esperança no Senhor" Hb 3:5-6(IBS).

Que marca você está propagando para os seus amigos? É uma marca positiva ou são imagens que precisam ser melhoradas, ou até mesmo apagadas? Lembre-se: permitir que o Senhor nos torne mais parecidos com Jesus é a única maneira de tornarmos a imagem que os outros têm de nós mais confiável.

Peça a Deus hoje para ajudá-lo a criar uma imagem fiel de você mesmo a fim de que os outros possam confiar mais em você.

Minha Confissão Hoje:
Senhor, meu Deus, agradeço-Te por me ajudares a criar uma imagem positiva e fiel de mim mesmo. Creio que isso influenciará as pessoas a seguir Ti. Permita que a marca do verdadeiro Cristão seja a imagem que as pessoas tenham de mim. Tudo isso Lhe peço, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

DINHEIRO TEM VALOR! RESPEITE-O!

Você Nunca Poderá Atrair o Que Quer; Você Só Pode Atrair o Que Respeita

"O que ama a pureza do coração e é grácil no falar terá por amigo o rei" Provérbios 22:11 (ARA).

"Por favor, coloque todos seus itens de valor no cofre do hotel", advertia o flyer colocado à porta de meu quarto-suíte, no décimo andar do hotel em que estava hospedado em Londres. Fiquei imaginando na quantidade de pessoas que se hospedam em hotéis e que ignoram essa advertência!

Essa simples advertência nos lembra de que coisas de valor merecem estar em um lugar protegido. Quando protege algo de valor, você demonstra respeito por ele. Um exemplo disso é o dinheiro. Quando as pessoas não demonstram respeito pelo dinheiro que têm, elas estão emitindo a seguinte mensagem: eu não dou valor a isso! Eu não respeito isso!

Tudo o que você respeita, sempre virá em sua direção para caminhar lado a lado com você. O oposto também é verdadeiro: tudo o que você desrespeita se afastará de você. Essa é a situação financeira de muitas pessoas hoje. É possível você desrespeitar o dinheiro. E as pessoas desrespeitam o dinheiro fazendo basicamente 4 coisas:

1. Recusando-se a devolver a Deus a décima parte de seus ganhos.

2. Recusando-se a meditar na Bíblia em passagens relativas às finanças.

3. Recusando-se a procurar um consultor financeiro para conselhos sobre finanças.

4. Recusando-se a semear na vida de outras pessoas e/ou instituições idôneas.

Muitas vezes ouço pessoas dizerem: "o dinheiro não faz você feliz." A pobreza também não torna as pessoas felizes! A finalidade do dinheiro não é tornar o povo de Deus feliz. Só o Próprio Deus é suficiente para nós a ponto de nos dar a verdadeira felicidade. Eclesiastes 10:19 nos diz que o dinheiro resolve as coisas.

Quando respeitamos o dinheiro, nós o atraímos para as nossas vidas. Ele não é apenas uma ferramenta, é uma arma usada para o avanço do evangelho até os confins da terra. Se enxergarmos o dinheiro como tendo um efeito maior do que obter possessões, começaremos a atraí-lo mais e mais para as nossas vidas.

Minha Confissão Hoje:
Pai, Te agradeço porque Tu és suficiente em minha vida. Descobri que o dinheiro é valioso e escolhi respeitá-lo, sabendo desse modo, que o Senhor o atrairá para perto de mim. Uma vez mais, obrigado por essa verdade, em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 14 de abril de 2009

SUA SERENIDADE ABATE SEUS OPOSITORES!


Mantendo Sua Força Sob Controle

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" Mateus 5:5 (Bíblia Contemporânea).

Quando a maioria das pessoas ouve a palavra "manso", muitas vezes elas pensam em alguém fraco, envergonhado, reservado ou em uma pessoa tímida, que deixa que todos os outros a subestimem. Mas isso não é o real significado de "ser manso". Mansidão não é fraqueza, mas manter sua força sob controle.

Mansidão é como um cavalo selvagem que foi domesticado. Ele é tão forte, tão poderoso, tem tanta velocidade quanto antes, mas que agora aquela força está sob controle. Você pode caminhar até ele, acariciá-lo, puxá-lo e até montar nele. Mas não se engane! Ele tem o mesmo poder e força, a mesma tenacidade que tinha antes. A questão agora é que ele aprendeu a controlar sua própria força.

Quando se torna numa pessoa mansa, você não precisará brigar com as pessoas. Não precisará responder a todas as críticas. As pessoas poderão estar falando de você, mas você não permitirá que isso lhe incomode. Você pode até ter o direito de reagir diante de uma injustiça, mas percebe que o seu tempo é muito mais valioso para perdê-lo com coisas bobas.

Você não cai diante de qualquer coisa que queira distraí-lo. Em vez disso, você mantém o seu foco naquilo que Deus o chamou a fazer. Você mantém sua força e seu poder sob controle a fim de manter sua paz para decidir avançar em direção a vitória que o Senhor tem em depósito para você.

Minha Confissão Hoje:
Pai celestial, obrigado pela bênção da mansidão. Eu escolho hoje ser uma pessoa que tenha autocontrole. Ajuda-me a discernir quando devo falar e quando devo ouvir, quando devo responder e, quando devo segurar a mim mesmo, para que eu possa honrá-Lo todos os dias da minha vida. Em Nome de Jesus, amém.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

UMA SEMENTE: É TUDO O QUE VOCÊ TEM!


Sua Semente É A Maior Ferramenta Para Alcançar Uma Vida Transformada

"Jesus também disse: 'Aqui está outro exemplo do que é o Reino de Deus: um agricultor semeou sementes em um campo e, em seguida, ele continuou com suas atividades normais. Com o passar dos dias, as sementes germinaram e cresceram sem a ajuda do agricultor, porque a terra produz por si mesma. Primeiro uma lâmina da erva, em seguida, as espigas do trigo são formadas, e, finalmente, o grão amadurece na espiga. E logo que o grão está pronto, o agricultor vem e colhe com uma foice'" Marcos 4:26-29 (NLT).

Como criança me lembro de sair brincando pela lavoura de milho que tínhamos arrancando as espigas de milho que se formavam jogando-as para o alto como "helicópteros" e soldados de sementes, e observava-as flutuando pelo ar. Na realidade, tais criaturas eram sementes de milho em desenvolvimento a partir do poder divino, plantadas em seu habitat natural, a terra.

As Escrituras nos dizem que quando plantamos uma semente, ela cresce e produz frutos, mesmo que não saibamos como. Deus engenhosamente estabeleceu as leis do universo para que todas as sementes que semeamos amadurecessem e produzissem uma colheita.

Algumas pessoas argumentam que não têm meios de como semear, mas isso simplesmente não é verdade. O problema é que olhamos para o que não temos mais do que aquilo que temos. Vamos começar agora a olhar para as coisas que realmente temos: uma semente! Porque quando decidirmos fazer isso, estaremos sempre ansiosos e prontos a doar.

Agora pense quão poderosa uma semente é. Embora pequena, em seu primeiro estágio, ela pode quebrar o concreto da calçada de nossas grandes cidades. Sua semente, seu tempo, seu coração, seu dinheiro, suas atitudes, suas palavras e suas habilidades podem transformar radicalmente sua vida se você permitir. Elas são suas sementes! Mas, como disse Jesus, você precisa estar disposto a deixar sua semente cair ao chão e "morrer" para que algo possa nascer dela. Na verdade, você deve estar disposto a fazer de sua vida inteira uma semente, morrer para si mesmo, para que sua vida possa produzir frutos para os outros. E essa é uma colheita que vale a pena esperar.

Minha Confissão Hoje:
Pai Te agradeço porque, enquanto semeio minha vida, sei que vou fazer uma eterna colheita. Decido semear hoje e ficarei firme esperando uma colheita de minha semente. Em Cristo Jesus, amém.

domingo, 5 de abril de 2009

SÓ VOCÊ PODE LIMITAR O SEU PROGRESSO!


Removendo Limites


"Tenho visto que tudo [o que é humano] tem os seus limites e no final [não importa o quão extenso, nobre, e excelente]; mas Seu mandamento é extremamente amplo e estende-se sem limites [na eternidade]" Salmos 119:96 (AMP).

Você sabia que pode limitar sua vida ao focar nas coisas erradas? Com muita frequência, o modo de pensar errado mantém as pessoas presas exatamente onde se encontram. Se você acha que nunca vai realizar seus sonhos, então você vai ficar preso onde se encontra. Se você acha que não tem talento, amizades, ou as finanças, então você está limitando a si mesmo. Lembre-se de que as promessas de Deus nunca voltam para Si vazias. Sua Palavra permanece verdadeira para sempre!

Não limite o que Deus pode realizar em sua vida, concentrando-se nas coisas que você enxerga na esfera natural. Você precisa entender que serve um Deus sobrenatural e só porque você não consegue enxergar o caminho não significa que Deus não tem um caminho. Deus pode trazer uma oportunidade em sua vida que o elevará para um nível totalmente novo. Ele tem bênçãos explosivas em depósito que poderão jogá-lo para fora de onde você se encontra para um lugar de total abundância.

Se você deslocar seu foco da esfera limitada e começar a olhar para esfera sobrenatural de Deus, você enxergará Suas ilimitadas possibilidades para o seu futuro. Remova os limites, fixando os seus pensamentos sobre o que o Todo-Poderoso Deus pode realizar em sua vida hoje!

Minha Confissão Hoje:
Pai celeste, hoje levanto os meus olhos para Ti. Só Tu és a fonte da minha força, da minha paz e da minha provisão. Escolho deleitar-me em Ti sabendo que realizarás os desejos do meu coração. Em Nome de Jesus. Amém.

sábado, 4 de abril de 2009

SUA ROTINA E SEUS HÁBITOS.


Rotina e Hábitos Saudáveis São Estradas Que Conduzem a Uma Excelência Inegável


"Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz" Provérbios 29:18 (RA)

Quais são as coisas que você faz na maior parte do tempo todos os dias?
O que atrai a sua atenção diariamente?
Como é que você gasta o seu tempo?
Estes hábitos determinam o seu sucesso ou eventual fracasso em sua vida. Suas rotinas diárias são fundamentais para o seu sucesso.

Havia um conjunto de rotinas colocadas em prática pelos produtores de azeitonas para a produção do azeite. Pouco antes que as azeitonas amadurecessem, elas eram firmemente chacoalhadas ou ligeiramente batidas em seus ramos com uma vara e caíam ao chão como rochas ocas. Este hábito de colheita ainda é um modo familiar no Mediterrâneo, nos meses de setembro e outubro, quando as azeitonas estão prontas para ser esmagadas a fim de que se obtenha o azeite.

Se você criar e mantiver hábitos corretos, será impelido em direção aos seus sonhos em cada passo do caminho. Por outro lado, se colocar as coisas erradas em sua vida, você estará realmente se transportando para o deserto da vida, indo rapidamente em direção ao fracasso e a frustração.

Seus hábitos diários são as avenidas pela qual você concretiza a sua visão. Se você não tiver uma visão clara de como deseja que sua vida se torne, como vai saber quais hábitos criar? Será impossível. A Visão mantém você avançando, dirigindo-o a obter a recompensa da concretização. Sem uma visão clara, você se torna como andarilhos vagando à toa, à procura de um objetivo na vida. Permita que a visão de sua vida o posicione para estabelecer responsabilidades em sua rotina, que sejam de natureza bíblica, além de construir hábitos sadios no reino.

Minha Confissão Hoje:
Pai celeste, Te agradeço por ter uma visão para minha vida e não vou desistir. Estabeleço hábitos que determinam o meu sucesso sendo firme em tudo que ponho a minha mão. Agradeço-Te por Jesus Cristo me dar a visão para minha vida. Amém.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SUCESSO INTERNO vs SUCESSO EXTERNO



É Impossível Evitar O Comportamento Externo de Sua Imagem Interna

"Assim como o homem se imagina em seu coração, assim ele será" (Provérbios 23:7).

Ao longo dos muitos anos em que ajudo as pessoas a obter sucesso, descobri uma verdade inegável: É impossível ajudar alguém a ter sucesso sem antes ajudá-las a se enxergarem como pessoas de sucesso. A menos que, primeiramente, ajude a alguém a mudar a auto-imagem "interior" de si mesmo, você não poderá ajudá-lo a mudar de vida. Muitas vezes, as pessoas querem ver transformações instantâneas, mas se elas acontecerem, não vão durar muito, para que elas durem as pessoas terão que, primeiro, lidar com a imagem que albergam dentro de si.
No processo de realizar nossos sonhos, descobri que temos de ver primeiro no interior o que queremos alcançar no exterior. Aprendi que, se não se sentir bem sobre as coisas que existem no seu interior, você não deveria dar nem um passo sequer.

Por exemplo, há algum tempo atrás, eu comprei um carro usado. Quando fui à primeira loja de automóveis o vendedor ofereceu-me um automóvel muito mais desejável e agradável aos olhos. Ele valia quase duas vezes mais do que o carro que comprei.

Muitas pessoas iriam a diante e comprariam aquele agradável carro. A princípio pensei em comprá-lo. Fiz inclusive um test-drive nele, mas acabei finalmente devolvendo-o. Eu sabia que tinha ainda que chegar até aquele nível no meu interior. Onde eu me encontrava interiormente naquele momento importava para mim mais do que a diferença de valores entre os dois carros. Paguei pelo carro mais antigo e nunca me arrependi pela decisão tomada.

O mesmo vale para você. É onde você se encontra interiormente o que mais importa. Não o que você dirige ou as roupas que veste. Só porque você pode pagar por algo, não significa que deve comprá-lo. A visão interna é muito mais importante que a externa.

A questão é: você está contente interiormente? Que nível de vida você pode se ver vivendo? É importante que você não viole sua imagem interior. Você irá se desligar de si mesmo e, em última instância, passará a não gostar muito daquilo que pensou que desejava. Seja paciente. Construa o seu homem interior e em breve, você irá caminhar confortavelmente naquele nível em que se imaginou por tanto tempo.

Minha Confissão Hoje:
Querido Pai celeste, Te agradeço pelo Teu Espírito Santo. Ele tem me ajudado a tomar decisões baseado em Sua Palavra e naquilo que Ele me faz enxergar em meu interior. Ajuda-me a ser verdadeiro e fiel Contigo e comigo mesmo. Em Nome de Jesus, Amém.